sábado, 21 de abril de 2007

Moi et Elle


Um belo dia passei no vestibular. Um belo dia cheguei na universidade. Um belo dia, em meio a um mundo novo, conheci uma bela moça.

Cruzando nossos caminhos, de volta para casa... a moça aos poucos começou a entrar na minha nova vida. E hoje...ela "faz parte do meu show"!

Já a vi chorar... e te mandei meu ombro embrulhado pra presente para aparar suas lágrimas.

Já a vi sorrir, gargalhar.... e imediatamente assinei um contrato de amizade eterna.

Já a vi sonhando.... e sonhei contigo para te dar força onde vc for.


Um belo dia me vi perdida. Um belo dia fiquei cega, surda e muda. Um belo dia estendi a mão e encontrei a sua, me puxando para a superfície para que eu pudesse voltar a respirar. Choramos, sorrimos, dançamos, sonhamos e continuamos caminhando....juntas! E cada dia que passa, essa menina, essa mulher se torna mais indispensável em minha vida! Não vivo mais sem o brilho dos seus paetês, amo viver nosso mundo "falso", e amo mais ainda o que me torno quando estou ao seu lado.
je t'aime Vivi!
maintenant et toujours...
Feliz Aniversário.



terça-feira, 17 de abril de 2007

"EU TE ODEIO"

Essa frase não costuma ser muito querida. Acho que poucas foram as pessoas que já a ouviram. E acho que menos ainda são as pessoas que gostariam de ouvi-la. Bom....em toda a minha vida, imaginei qual seria minha reação se um dia viesse a deparar com ela. E sabia que um dia chegaria esse momento. A única coisa que nunca consegui imaginar foi que ela viria de você. Parar pra pensar que uma pessoa preferiu pronunciar "EU TE ODEIO" do que "EU TE AMO" (frase reconhecida mundialmente como a mais linda de todas) não é fácil.
Queria quebrar o silêncio com uma bela música. Com juras de amor. Com canto de pássaros ou o ruído da correnteza de um rio. Queria mesmo que esse silêncio tivesse sido quebrado com o som de duas respirações ofegantes. Mas tudo que obtive foram as palavras EU TE ODEIO. Como palavras mágicas, que fazem o coelho sumir da cartola, essas palavras me fizeram sumir. Sumir daquela casa, sumir da minha própria órbita, sumir da sua vida...como um desejo realizado por um gênio da lâmpada. "Seu desejo é uma ordem!"
Não sei se você foi realmente sincero ao dizer "EU TE ODEIO". Mas se é chegado realmente o fim, prefiro areditar que sim. Acreditar nessa frase irá me ajudar a esquecer seu rosto, seus gestos, a forma como me olha quando canto, sonhos, planos e tudo mais... e principalmente irá me fazer lembrar que não sou aquilo que você afirma, com ódio nos olhos.

O que eu tenho a dizer????

"EU TE PERDÔO!"

Paciência ...

PACIÊNCIA
Composição: Lenine e Dudu Falcão


Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

A vida não para


Enquanto o tempo acelera e pede pressa

Eu me recuso faço hora vou na valsa

A vida é tão rara


Enquanto todo mundo espera a cura do mal

E a loucura finge que isso tudo é normal

Eu finjo ter paciência


O mundo vai girando cada vez mais veloz

A gente espera do mundo e o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência


Será que é o tempo que lhe falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara (Tão rara)


Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei,

a vida não para(a vida não para não)


Será que é tempo que me falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara (tão rara)


Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei,

a vida não para(a vida não para não...)






OBS:

se puderem ver... vale a pena.

domingo, 15 de abril de 2007

Cores...


Sábado...14 de abril...(ontem)


Acordei numa tranquilidade que há tempos não me encontrava. Talvez tenha sido o licor de menta do dia anterior, ou um certo "conterrâneo" que surgiu do nada.....bom, com certeza não foram as balinhas de geléia de Keka. Até que eram divertidas, mas...
Enfim....depois de uma semana desumana, triste, deprimida, completamente péssima e opaca....consegui acordar bem. As cores, ainda primárias, começaram a voltar aos meus olhos....devagar, colorindo aos poucos as paisagens.
A noite...cheguei a um certo Tributo. Foi um tributo estranho pra mim, pois pouco de ouviu sobre os homenageados. Rs....acreditem! Mas aquilo ainda não era o suficiente (ainda) para me derrubar. E lá fui eu, andando sozinha pela fumaça, degustando o sabor e a cor do vinho que deixaram em minhas mãos, me balançando ao som de....de....bom não sei, uma banda punk qualquer aí (não eh muito a minha praia). Depois de muito berrar de frente ao palco, me emocionando ao ver amigos fazendo meu tão amado Rock'r Roll, eis que me deparo com a mesa de iluminação do show.
Amigos.... poucas vezes fui tão feliz e distante na minha vida!! Esqueci tudo...esqueci as pessoas, esqueci a faculdade, esqueci os problemas, esqueci o coração..... Eram apenas eu, dois acompanhantes, cores e som. E eu estava no comando. Depois de tanto tempo sem conseguir comandar minha vida...estava eu alí, comandando o visual do show. A estética estava em minhas mãos (alguns professores meus adoraraiam ouvir isso).
Vermelho, azul, lilás, amarelo e luz branca...... seguindo o som. Acompanhando as batidas da bateria. A luz, o som, minha cabeça e meu coração no mesmo compasso deixando um sorriso raro no meu rosto. Por algumas horas eu finalmente consegui encontrar o NIRVANA. Era perfeito....até eu olhar para o lado e dar de cara com a dúvida. Aliás...dei de cara com minha certeza! E ela estava acompanhada.
As cores fugiram dos meus olhos mais uma vez.... ainda lutei buscando encontrá-las novamente, querendo desesperadamente voltar para o meu recanto maravilhoso onde estava sendo tão feliz até então. E ele estava lá, mas o clima não era mais o mesmo. Onde estavam aquelas cores? O som? Nada. Mas porque meu coração batia tanto...se eles não estavam mais lá?
Dessa vez eu sabia a resposta. E isso me incomodou mais do que se eu estivesse ignorante a tudo aquilo. Ainda está incomodando. Lá se foram as cores.... aqui estou eu em preto e branco.


Droga....não consigo mais!

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Lagarta ou Borboleta?



Sentada numa pedra, ela põe a mão no rosto. Se esconde do mundo,esconde seus sentimentos.Volta a pensar nas frases da lagarta...agora soando mais do que nunca.Parece que sua tristeza não tinha mais tamanho.

Parece que tudo estava quieto e opaco,como se as cores não mais fossem necessárias. Mas meio a tanta tristeza ao longe vê uma borboleta colorida.
Aquela simples, porém magnífica lepdóptera transformava seu vôo numa obra de arte.Contemplá-la a fazia, por segundos, esquecer aquele mundo em que vivia.Linda imagem. Num contexto tão triste...

Seria eu a ver a bela a voar ou talvez aquilo apenas representava o que se passava comigo?POr que que quando estamos tristes tudo fica sem cor e sem vida?E por que que quando sorrimos tudo parece uma explosão de vida?

As respostas,mais uma vez, me abandonavam, fugiam de mim.Comecei e pensar que seria proposital. A única coisa que eu deveria fazer era admirar.Continuar admirando aquele ser, leve e explêndido. Sobrevoando da forma mais bela.Aquele ser simplesmente superior. Lembrou-se da lagarta mais uma vez.

Aquele bater de asas provocava o fluxo de energia que atingia seu coração.Uma outra forma de vida a fez enxergar a vida de outra forma.
Sim, sim. Aquilo era tudo que eu queria, e precisava para continuar caminhando...

domingo, 8 de abril de 2007


E um dia a lagarta perguntou:

"VOCÊ! Quem é VOCÊ???"


Aquela pergunta soou na minha mente durante uma semana inteira. Achei que não havia resposta. Logo em seguida topei com uma lista delas. Só não sabia ainda em qual delas confiar, em qual delas me fixar.
A visão que tenho de mim não é a mesma que a sua, nem a daquele cão que atravessa a rua. Já fui muitas coisas nos meus poucos anos de vida. Já fui deusa, já fui sacerdotiza. Já fui pedra, já fui pluma...até perdi as contas.


"VOCÊ!".


EU....quem sou eu? Eu sou o que faço? O que hajo? Se for...caros amigos, cara lagarta, vocês poderão até se assustar com as respostas que irão obter.
Queria mesmo era ser a heroína dos quadrinhos, linda e indestrutível. Ou a princesa do conto de fadas, só para ter um final feliz. Mas não! Estou bem longe disso!
Talvez eu seja a problemática...tadinha, iludida e sem noção. Talvez eu seja a semente do mal (embora eu possa e prefira ser a menina linda dos teus olhos). Gaiata, em brincar com meu próprio coração. Desastrada, em sempre deixar ele cair.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

O poeta e o gato


Apenas o trecho de um poema.

Meu poeta preferido...

Meu animal preferido...

Nada melhor num dia como hoje.


Abraço a todos que estão visitando e decifrando meu baú...


OBS: homenagem subliminar(nem tanto) na foto.



"Os animais foram imperfeitos,

compridos de rabo, tristes de cabeça.

Pouco a pouco se foram compondo,

fazendo-se paisagem,

adquirindo pintas, graça vôo.

O gato,

só o gato apareceu completo e orgulhoso:

nasceu completamente terminado,

anda sozinho e sabe o que quer.


O homem quer ser peixe e pássaro,

a serpente quisera ter asas,

o cachorro é um leão desorientado,

o engenheiro quer ser poeta,

a mosca estuda para andorinha,

o poeta trata de imitar a mosca,

mas o gato quer ser só gato

e todo gato é gato do bigode ao rabo,

do pressentimento à ratazana viva,

da noite até os seus olhos de ouro."


(ODE AO GATO -Pablo Neruda)