Eu tenho um teto. Isso mesmo... depois de meses e meses na pendenga, tendo que viver numa casa baixo astral, chorando todos os dias antes de dormir e sem qualquer expectativa de melhoras, finalmente consegui um "lar, doce lar". Estou morando sozinha, numa rua silenciosa e bem ventilada. Escura e perigosa, é bem verdade. Mas todas as ruas dessa cidade são escuras e perigosas, portanto... acho que tô no lucro.
Bem, na verdade eu moro numa quitinete. Apesar de ser pequena, tem espaço suficiente para caberem minha bunda e meu nariz. Tenho uma varandinha simpática, uma sala com apenas 2 cadeiras e uma televisão que não funciona. A cozinha cabe meu nariz, mas a bunda tem que ficar ralando entre a geladeira e o fogão. Meu quarto coube tudo direitinho, sobrou até espaço para colocar um colchão no chão para as visitas. O banheiro é bom e favorável para um banho a dois (ou três, quem sabe? hauhauhauhaa).
Ainda não tenho luxos como: energia elétrica, internet e rede na varanda. Tá, essa da energia elétrica foi porque o dono da casa estava com umas contas atrasadas. Por conta disso me mudei à luz de velas (que romântico!) , não pude arrumar nada ainda e tive que dormir sem ventilador e dividir um colchão com meu amigo Picapau (que roncou a noite toda e me obrigou a partir para outro cômodo).
Agora é esperar a luz voltar, esperar as visitas chegarem, espalhar sal grosso pelos cantos, comprar comida, um litro de martini, um pote de azeitonas e beber a noite toda em taças de plástico para comemorar minha felicidade. Quem quiser conhecer o sul da Bahia, já sabe onde se hospedar... no boquí da Colombina. Sejam bem-vindos.
12 comentários:
Aiiii que lindo. ;)
Adorei o texto.
Agora me diz uma coisa como é que vc me convida pra ir dormir na sua casa sem energia elétrica? Ah... tem martini e azeitonas e tacinhas de plástico? Então tá de boa. Toca aqui, mano!!
o/ \o
Adorei o texto tbm, e adorei vc ter uma casa tbm. E a casa eh espaçosa ...cabe até a sua bunda!
bom...eu levo as azeitonas. Não vai dar pra escapar mesmo de vcs...
\o/
que legal hein ...
poxa um dia quero ter um lar tbm um dia ...
:...(
O melhor é que é a luz de velas. rs
Beijos não me liga a cobrar
ABNT
1 - "Escura e perigosa, é bem verdade" Porra, velho. Mais uma? Aimeudeus, tenha medo.
2 - "A cozinha cabe meu nariz, mas a bunda tem que ficar ralando entre a geladeira e o fogão." Quem manda ter a bunda grande?
3 - Quanto a rede, a gente providencia. ^^
4 - Será que eu posso fazer parte do banho a 3? ^^
5 - "espalhar sal grosso pelos cantos" importantíssimo.
6 - "um litro de martini, um pote de azeitonas e beber a noite toda em taças de plástico para comemorar minha felicidade" Se Janaína estiver lá, prefira garrafinhas de água plástica. ^^
7 - Convide-me.
Tbm quero ir na inauguração deste "lar, doce lar".
E eu prefiro whisky, martini é para meninas na TPM.
Bem, daremos um jeito.
Beijos e Boa Sorte!
Oláaaa Minha querida ex-sem-teto!
Comparado a algumas ruas e vielas do Rio de Janeiro, ruas silenciosas, bem ventiladas, escuras e perigosas, eu me sinto em casa! XD
Se vc fez uma mudança romantica (mudança é uma foda mal dada na verdade) nada mas justo do que ser à luz de velas! Pior se não tivesse água, fala a verdade?
E não há nada mais...minimalista do que um colchão para visitas! È até melhor do que Puff, porque dá para deitar! XD E o Picapau ronca? Pensei que ele picava! kkkkkkkkkk
Espalhe o sal grosso (não esqueça o defumador) se quiser misture com açucar tb para adoçar o ambiente, compre comida (não se especialize em miojo, faz mal pras tripas), um aperitivo decente (azeitona é foda!Num tem nem uma batatinha não?, e uma bebida porreta! Tipo RUM! Martini me lembra noites insossas, poesias baratas, cheiro de couro velho, prantos de amigos(a) que levou pé na bunda(s) e péssimos Reveillons, chapado e por não saber em que praia eu estava, devido a porcaria do Martini quente!
Bem Vindo ao Seu Cafofo sweet Cafofo, que acho que é a mesma coisa que boquí!! XD
Bjs n'alma!
Banho a três foi? hum...huahuahua
valeu as dicas!
Colé, Eça!
Tenho esse blog faz pouco tempo.
Acho que desde que fiz descobri o seu. Resolvi adicionar pq é muito fácil perder os endereços.
Eu quero aprender a ornamentar ele. Já vi uns massa. O lance da apresentação do seu mesmo... me amarrei.
Ontem a turma bateu uma viola lá no centro, foi massa. Aquele lance de resenha, cantoria, biritas e articulações mais íntimas. O massa é que teve um adicional de poesia.
Todo mundo muito amoroso e espansivo.
Tomara que rolem outras e que você vá.
Abração
Vou arrumar a casa, pra vida boa entrar.
Também me mudei, já fazem 2 meses e meio e ainda não aprendi a lavar os pratos logo dps de cozinhar!! Acontece, apesar da rua escura e sombria, nada melhor que PAZ, do que dormir sem precisar chorar...ou chorar pra conseguir dormir...te entendo bem.
Sonhei?
pesadelo miserável rapaz!!
ô desgraceira da peste!!
e foi verdade.
Bem, deixando bem claro:
01) apenas ajudei na mudança
02) nada de foda depois dela, nem ao menos, regues fregues xup xuplets
03) Rola-Binga, Pênis-Pinto, Jhaga-Jhonga ou, ainda, PICA-PAU foi o responsável pela noite roncântica(ronco romântico) com a COLOMBINA.
04) Fiquei na Ilusão.
05) Felicidades pela mudança e casa nova, esteja sempre sorrindo agora.
06) Não tem 6
07) Estou pensando no 7
08) Tome uma maracujina
09) Arranje panelas
10) Me ame, deixe o estresse de lado, agora já sem motivos, e aproveite seu espaço pra fazer o que bem entende.
Afinal, Boquí "leite condensado" Boquí
P.S Leite Condensado é doce.
"Adorei o texto também"..rss
Ô, quando é que eu vou estreiar seu doce novo lar, hein hein?? Essa do martini eu gostei!!! E o complemento, vc sabe....
Ô, sabia que vai ter Alanis aqui em Brasília tb?? Dia 23, eu acho...
Saudade, viu?? Babados super...
Beijão!!
Postar um comentário