terça-feira, 10 de julho de 2007

O banquete



Tudo indica, mas não... não estou aqui para falar de Platão. Estou aqui para falar de uma aposta, onde um dos prêmios era um jantar! Fui a premiada! Não sei se pelo orgulho de ganhar algumas partidas de sinuca, ou se por ganhar meu prato predileto, com direito a vinho e uma mesa para dois lugares, ou se simplesmente pela compania!!O certo é que ao entrar por aquela porta, me deparei com um lugar...cheio de lembranças...algumas boas, outras ruins...muito ruins...

Naquele momento, aquela casinha havia se transformado num castelo. A mesinha virou a imensa távola redonda. O vinho era forte e saboroso como um importado. As paredes manchadas, aos meus olhos, pareciam banhadas a ouro. A luz de vela...ficou por conta da lâmpada florescente no teto do quarto. O principe, se acha sapo e tenta agir como um bobo da corte.

Mas eu continuo longe de ser uma princesa. E aquilo tudo me deixou muito feliz. Mais feliz por saber que aquela pessoa, incomparável, continua única, e que apesar da contradição, aquele principe foi a escolha certa sempre....e que a "plebéia" aqui tem um espacinho especial naquele lugar, naquela casinha que um dia fora o seu recanto!

6 comentários:

Erika disse...

comento mesmo! Comento super...

eu super estou arrasada pq nem uma migalah vc trouxe na bolsa pra mim...onde esta a sua finura?Humpft!
Comento tamb�m que fico super orgulhosa do meu pai...ele bota mesmo para l� Uhuu...(fa�o gracinhas mesmoooo)
E comento tamb�m que de princesas o mundo est� cheio mas q ng se compara a lady e a Fiona, ent�o pra que ser preincesa neh??

Bom..coment�rio sem no�o,mas � isso ai.Ainda to dormindo,o fato � que fico fliz pq vc ta feliz e digo mais...Plat�o tbm est�.Am�m!

Pensar Hoje disse...

A busca pela identidade
Faz com que o sonho de princesa seja
Algo distante e longínquo, e
Não há sapos nem príncipes...

C2H6O disse...

fui ofendido mas t� no lucro....hehehe



bj�o

Anônimo disse...

Adorei o texto... muito sensível... como vc!
Te adorooo! bjinhuu!

Kallyne Cristina disse...

Poxa preta... adorei o texto! Fico feliz por te ver feliz assim neste texto! Espero que venhão mais momentos felizes assim... sejam eles com um sapo ou com um principe, ou melhor, com os dois (que é bem mais provavel...rsss)!

bju

..
*

edson disse...

Adorei o post!!!!!!Bem legal msm,mas...vc já tinha bebido o vinho antes de imaginar o castelo e talz...rsss...brincadeira...

Eita sinuqueira,hein?Ganhou um jantar c/o Príncipe-sapo-bobo-da-corte...na mnha língua:um Mané[c/todo respeito,afinal nem conheço o figurão]rsss

BJS