
A Colombina resolveu se refugiar numa terra distante. Itapetinga, a terra da Srta Pecinha de Lego. A cidade já foi tema de post do amigo Bruno Senna e minha querida Moça da Janela...então darei continuidade...
Geralmente, a primeira coisa a ser comentada pelos visitantes é sobre a cidade que tem bois, vacas, jegues e orixás nas praças. O que mais me chamou atenção (além do jeguinho lindo e a lagoa que dá vontade de se jogar...) foram as pessoas, mas especificamente a "família pecinha de lego". Apesar da diferença latente entre a que vos fala e a maioria das pessoas de lá, há tempos eu não me sentia tão bem num ambiente familiar. Admito que achei uma delícia ter horário pra acordar, almoçar e ir dormir. Estou finalmente conseguindo descansar bastante.
Não posso deixar de comentar como é divertido ver a cara de "choque" das pessoas que ouvem os atípicos comentários da Srta Pecinha de Lego. Isso me lembra que nossa vida daqui pra frente terá um caminho de mudanças, aprendizados e se tudo der certo, teremos muitos momentos importantes para lembrar pro resto da vida.
Algumas tentativas fustradas de tomar banho de sol e uns rápidos passeios na praça me fizeram lembrar e até sentir saudade da minha adolescência. Volto à minha cidade natal, mas deixo uma promessa: I'll be back!!!