segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eu preciso dizer que te amo...


Vamos esquecer por uns minutos meu problemas familiares, minha falta de contato com o mundo dentro da minha casa, minhas professoras que não transam e minha chefa Bila-Bilu.

Vamos falar de AMOR.


AAAhhh o amor!


Para uns: Violinos, spaguetti à bolonhesa, passeio no parque primaveril, beijos e suspiros.

Para outros: Submissão, dedicação eterna e homogeneização das duas vidas.

Para mim: Uma coisa que pode acontecer, ou não. Como todas as outras incertezas da vida. Quando ela chega, é muito bem-vinda, independente de qual circunstância. Algo finito, concreto e objetivo. Mas que não deixa de ser bonito e agradável por isso. Acho também que o amor é muito amigo da confiança. Por conta disso, ele sai e se diverte horrores com individualidade. Sempre acreditei no amor como algo raro. Difícil de se mostrar e se assumir. Notei também que depois de uma certa idade, as pessoas necessitam mais dele. Precisam sentir, doar e ouvir. É nessa hora que é preciso ter paciência. Saber a hora certa de dizer. Saber esperar o tempo certo de ouvir.

Porque quando a hora chega...você vê que valeu a pena.


6 comentários:

Erika disse...

Xuxuzenha..vc está carente? Tava tão meloso o texto que eu quase achei que quem tinha escrito foi a falecida pecinha de lego, que deus a tenha.

Marcelo Weber disse...

Quanto ao amor, vou de Pessoa:


O AMOR

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p´ra ela,
MAs não sabe lhe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer.

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse Ouvir o olhar,
E se um olhar lhe batesse
Pra saber que estão a amar!
Mas, quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isso puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Por que estou a lhe falar.




P.S Entendeu colombina?

Igor Garcia disse...

Poooooooooooooorraaaa! Até que enfim algum textozinho hein???????????? fiquei tão feliz com sua reencarnação que vou dar um selinho em vc! ;-)
Passa lá no blog que tem presente!!!

E parafraseando vc, com certeza o amor quando chega, vale a pena, por mais inconsequente, insano, inesperado e incomensurávelmente inexplicável ele pareça!!

Bjs n'alma e um xero no focinho de saudade!!!!

Lily disse...

aiai... "Tudo vale à pena se a alma não é pequena", como já dizia Fernando Pessoa.
E, se tratando de amor, qndo a gente consegue o que a gente quer, a gente realmente percebe isso! Que valeu à pena a luta e a perseverança! =)

bjkss

Lily disse...

ih 2 citações de Pessoa! Só fui ver isso depois q tinha comentado! rs

Dois cigarros e um café. disse...

Ahhhh o amor....
Gostei da sua descrição.
A minha é bem pior rs.

Beijundas ^^