quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Da minha vida inútil

Voltei de Salvador há 5 dias. Fui lá espairecer um pouco, fazer uns contatos, pegar uns shows e procurar alguma boca que me desse emprego. Passei o mês quase inteiro mais perdida que cego em tiroteio. Gastei o que tinha de gastar (oou não), arrumei as confusões que tinha de arrumar e finalmente decidi voltar. Foi então que, já nos meus últimos dias na capitá, minha amiga Flor de Cerejeira (nem sei se ainda posso intitulá-la assim), vulga Cotrim, me informou que as inscrições para a pós-graduação da UFBA estavam abertas. Êba! Agora sim, eu teria um motivo concreto e inteligente pra querer morar em Salvador, que não apenas shows, festas, compras, cachaça e sexo. MÃÃÃÃSSS, a inscrição exigia um texto falando sobre minha vida acadêmica e profissional.

QUÊ?

Lá se foi meu castelinho de areia. Minha vida acadêmica foi uma piada e eu nem sei se posso considerar meus dois estágios na UESC como experiência profissional. Exceto pelo fato de ter me concedido um diploma, foram os 4 anos mais inúteis da minha vida, pelo menos desse ponto de vista. Certo que isso nunca foi uma novidade, mas é que ago
ra a consciência pesa mais, sabe? Ensaios, vídeos, artigos, documenários, entrevistas, análises e todas essas coisas que os alunos dignos (e alguns pseudo-intelectuais) fazem para preencher um curriculum que irá garantir imediatamente uma vaga em alguma pós ou mestrado. NÃO FIZ NADA! Pelo menos nada de que possa me orgulhar muito.

E agora, José?
Agora fudeu, pai! Minha única alternativa é correr atrás do prejuízo usando todo este tempo ocioso que me sobra para tentar fazer algo que preste. Só que dessa vez, sozinha e sem os aparatos da UESC. Tomei no frasco! Inclusive, aceito sugestões de temas bacanas para artigos, vídeos e afins, ok? Sejam legais e me ajudem!

P.S: Ainda tenho contas que não sei como irei pagar.
P.S 2: Ainda aceito propostas de emprego.
P.S 3: Cortei minha própria franja, ó...

Beijas.

8 comentários:

ॐ Kallyne Cristina - Fotografia Contemporânea disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, to me vendo assim em janeiro... auauuaah!!!!

Maria Rita disse...

ADOREIIIIII!!!

To pensando no tema...rsrsrs

Beijos

Anônimo disse...

Rá!!
Não foram totalmente inúteis, pare de diminuir as coisas que vc fez. Pense que com toda vagabundagem formamos no mesmo tempo em que os "nerds" da sala e que pelo menos temos um plano B, ir pra Arembepêe!!

Lília disse...

Salvador é uma terra boa para não se fazer nada de importante, o mais legal é relaxar e curtir, hehe

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

hahah vc é uma figura!
(Comentário mediocre eu sei).

Viviane Heleno disse...

Velho, acho que tempo ocioso dá merda, portanto vá viver a vida (por enquanto) escrevendo posts como esses para fazer pessoas como eu, rirem, como eu ri.
Okay, tentando falar sério agora, seus quatro anos, não foram em vão, e me conhecer, não contou!? Tá booooooooooooooom, vou falar sério agora, de verdade, venha pra SSA e faça sua pós. Inspiração? Aqui na capital é o que não falta.
E ó, tô orgulhosa da sua franja! Beijas :*

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Gostei kkkkkk
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Saudações Educacionais !

Cobra com Pavão disse...

Tia Colô Delícia!!! vamo postar coisa nova aí né? ..francamente... ¬¬'