terça-feira, 2 de outubro de 2007

Desistência


Queria saber o que é considerado um bom motivo pra desistir de algo. Quando que podemos pensar em recuar sem que alguém diga que "desistir é para os fracos" e nos faça sentir um fracassado? Quando a desistência será um ato de inteligência? Parece que achei uma boa razão...

No castelo havia uma moça. Mas dessa vez não era uma moça qualquer, como a que vos fala. Dessa vez era uma moça que já fora princesa alí. Aquela que foi boa o suficiente para merecer tantos anos de amor. Foi preciso eu ficar frente a frente com aquela moça para me convencer de que desistir seria a melhor opção. Naquele momento, não consegui saber se o que tinha me deixado tão tensa foi o encontro inesperado, o colher das roupas ainda úmidas no varal ou uma possível recaída. Mas uma coisa é certa...o que me fez descer a escadaria do castelo com as pernas trêmulas e cair em lágrimas na praça mais próxima foi a certeza de que jamais conseguiria ser o que aquela moça já foi. Jamais serei a princesa, jamais terei o que aquela moça conseguiu ter, jamais terei a mesma importância que ela. Assim como a minha querida amiga da janela, eu jamais terei aquele olhar, aquele sorriso, aquele cheiro não ficará no meu corpo todos os dias.

Muitos agora devem estar pensando:"Não diga isso!! Claro que você é capaz!! "Sim...você acha mesmo que isso é um bom motivo?". Acho. Acho porque não quero chegar ao fim da história e descobrir que todo meu esforço foi em vão. Porque não quero olhar pra trás e ver que nem um aprendizado clichê eu ganhei. Porque força eu tenho, mas agora acho que devo usá-la para outros fins. Onde possam me prometer algo que valha a pena. Sonhar alto é legal, mas não quando já se sabe que a queda será certa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Laísa...tlvz naum seja com a mesma intensidade...mas eu posso sentir boa parte do q vc sente agora...eu tb percebi que aquele olhar e aquele toque não seriam pra mim...tlvz algum dia fosse...mas na minha opinião não valeria a pena viver os dias esperando q isso me pertencesse...até pq eu poderia perder boas oportunidades com isso...
creio que assim como eu vc tb tentou de todas as formas...e, como disse a kallyne, eu agora me sinto bem...pq sei q nada ficou por dizer...eu disse tudo, tudo oq sentia, tudo oq queria e tudo oq precisava...
sua relação é muito mais forte que a minha...mas acredito que as duas tenham sido construídas na msm base....espero q vc esteja certa da sua decisão tanto qto eu espero estar certa da minha...

no mais...se ele num vai aí...eu vô hein?!? na dúvida a gnt se pega e fica tudo lindo!!!

Erika disse...

Beleza,. o que eu , pobre mortal e conselheira das piores pode dizer além de " vééei...se jogue se é isso que quer fazer"? Bom posso deixar o bom e velho comentário clichê dizendo que conte comigo, ou mandar vc pra PQP, ou dizer que vc tem razão, e que é isso mesmo, pu dizer, que não, vc está errada.Ou simplesmente não dizer nada.Pq não sei o que dizer Lai.Eu sinceramente não sei como agiria de novo.Já agi assim...tentei, juro que tentei, mas vc bem sabe que sofro sequelas até hj.Talvez com vc seja assim..talvez não...mas por favor lai. Não se engane.nem deixe que te enganem...vc é forte, use a tua força como bem entender...faz o que queres pois tudo é da lei. e por favor não deixe os sonhos murcharem que nem maracujá velho...eu te amo e o resto é com vc...

Kallyne Cristina disse...

Ei preta! Vou te falar uma coisa que estou aprendendo que amanha será o motivo do meu proximo post:

às vezes deixamos de ir por um caminho porque descobrimos que ele não é o melhor caminho a seguir... isso é dificil e muito, porque o caminho que na realidade pode não ser o melhor na nossa cabeça seria o "mais melhor" de todos. O que a gente precisa aprender é deixar as cascas caindo naturalmente... deixar que o passado fique no passado, com belas lembranças... quem sabe?! E seguir... isso não quer dizer que vc seja fraca, só por desistir de ir por um caminho... Não, isso não é fraqueza... Isso é TRANMUTAÇÃO!

Beijo Preta!
Se cuida e qualquer coisa é só gritar!!!!

..
*

Mapa do meu nada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

um dos motivos pra desistir é não ter começado

Patinho Feio disse...

- quando penso já ter comentado aqui. *humpft
pois uma dose de otimismo para você.
e quem sabe aquele post não foi para você?
homens também tem sexto sentido.
HAHA

quando atualizar.
avisa!

beeijo. ;**