quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Nasci pra ser solteira...

Calma! Não estou falando bem (ou só) de relacionamentos amorosos. Solteira no sentido de morar sozinha. Eu, as paredes, a tv, o computador e um gato.
Morar com a mamãe era muito bom. Eu tinha liberdade (mas não libertinagem), tinha conforto, tinhamos poucos problemas, vivíamos bem... mas ainda assim tinha motivos suficientes para sonhar em ter meu próprio cafofo.
Já morei com um namorado. TRAUMA. No começo, tudo muito bom, tudo muito lindo. Ter uma costelinha pra dormir, acordar com um beijinho, tomar banho juntos, lá lá lá whiskas sachê (haha, eu adoro isso!). Mas em pouco tempo, o mar de rosas vira uma avalanche de tédio, desdém e brigas. E em pouco tempo tudo isso será o pavio para o trágico término do namoro.
Já morei com desconhecidos, gente bagunceira demais, gente certinha demais, bêbados, pregueteiros, crentes, maconheiros...todo tipo de carne que você puder imaginar. E em todos os casos, tenho tremilique só de lembrar.
Nunca concordei tanto com a letra de um funk quanto: "Ado, a-ado. Cada um no seu quadrado". É exatamente isso. Eu quero ficar no MEU quadrado. Sem ter que dar previsão de que hora vou chegar ou sair de casa, sem atrasar o pagamento do aluguel, sem correr o risco de achar um Gremilin no banheiro ou de ser torturada até a morte por ter esquecido de lavar os panos de prato.
Não que eu goste de solidão. Pelo contrário, vivo rodeada de gente, não posso ficar em casa um fim de semana se quer, adoro conhecer pessoas e fazer novos amigos e preciso disso para viver bem. Só adoraria poder governar minha casa, como governo minha vida. Uma bagunça organizada. E se minha postura tiver de prejudicar a alguém, que seja apenas a mim mesma.
Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse!!!

15 comentários:

Erika disse...

"dança bonito, dança bonito, dança bonito..."

Prevejo o fim de um casamento...

ॐ Kallyne Cristina - Fotografia Contemporânea disse...

Meu sonho isso vei... só um gato, pc e eu... Ma tudo bem, cada coisa em seu tempo!! o post ta massa, as voltas que a vida dá pra gente encontrar maneiras de viver melho... sempre!!!




BeijoAmigáááááMeChameParaOsReggaes!!!

Amanda disse...

Bom, o meu quadrado é bem grande. Mas eu admito que não sinto a menor vontade de divido-lo com ngm (mentira, tem uma pessoa que sim) e que me sinto invadida quando alguem passa mais que 6 horas lá dentro.
Enfim, entendo muito bem o que vc está sentindo e defendo um aumento de salário para que vc possa finalmente ter o seu quadrado.
Mesmo que ele seja de um metro e meio por um metro e meio.
=D

Laísa disse...

Obrigada genteeeee!!

Cobra com Pavão disse...

na verdade eu entendeo tb, mas o meu quadrado é, e por um bom tempo ainda será meu quarto, pow mas seria uma boa tb morar só, tirando o café, às vezes dá preguiça de acordar todo dia cedo p preparar, as roupas q haja saco p lavar, o lençol da cama, q se não é minha mãe fazeria aniversário no colchão. fazer o rango são raros os dias q tengo tal disposição.. e só.
quem sabe, um apartemento, um computador, uma geladeira de skol, uma boneca inflável e uma piriguete p vir de qd em vez ao cafofo's.. :p

Igor Garcia disse...

Olha só que puta coincidencia! Eu já havia matutado isso a um tempo atrás, inclusive pela liberdade tardia! Eu nunca morei sozinho com outras figuras, mas já segurei a pemba (problemas familiares) de um caralhão de situações diferentes! OS problemas de morar sozinho eu vou degustar no café da manhã diante do que já encarei, Colombina!

Juntar pano de bundas eu nunca fiz, só vivi em casa de veraneios: passava temporadas e só!

Se tudo der certo até o fim do ano meu m² próprio vai surgir no bairro mais boêmio do Rio do Janeiro. Aí fudeu! Não preciso mais ir a esbórnia eu VIVO nela! ;-)

E a casa será de uma puta criatividade, eterá seus momentos esquizofrenicos de multipersonalidades! Se eu quiser que a louça adquira não só vida própria, mas como tb evolua até ter o seu próprio sistema político, pobrema meu, mermão! ;-)

A falta de libertinagem (não) é foda! Agora, pelo amor da Santa Periquita dos pès Juntos, nada de funk!!!!!!!!!

Bjs n'alma!!!

P.S.: Se eu tiver gato, será para virar couro de puff, isso se o cachorro não come-lo!

Dois cigarros e um café. disse...

Caralho!!! Penso o mesmo. Sabe que quando vc se sente bem na sua companhia, é sempre muito bom viver sozinha ^^

Beijundas ^^

Ferrugem. disse...

não é algo muito difícil de querer, né? Quem não quer seu canto?

Por enquanto, esse aqui com as contas pagas me segura até eu poder bancar de verdade um padrão maneiro, com o mínimo de qualidade de vida.

Não se desespere. ;)

Marcelo Weber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Weber disse...

Bem, é um tanto legal viver sozinho(a) desde que não se incomode com a ausência de uma outra voz de vez em quando. Se nosso relacionamento der certo, ficarei em minha casa e você na sua, sem problemas...é interessante isso. Pelo menos nos livraremos das rotinas e pormenores que regaçam qualquer veivência.

Mas, vocÊ é talentosa e conseguirá executar a "DANÇA DO QUADRADO" com perfeição.

Beijaçooooo.

P.S 1 Lembre do relacionamente de Sartre e Simone, isso que é levar a sério a vida sozinha.
P.S 2 Apaguei o primeiro comentário por que tinha um erro de Grafia.

Lily disse...

Cada um no seu quadrado é filosofia de vida!!!!!!!!!!

Bjkss

Dani Vidal disse...

Estive conversando sobre isso a uns dias...
Adoro morar na casa dos meus pais. Comida boa, roupa lavada, segurança... tenho meu quarto, fora que aqui tenho a liberdade que preciso e adoro estar com meus pais.

Eu sairia de casa pra morar sozinha apenas se fosse pra morar em outra cidade ou me casar (juntar/ amigar e afins)Mas isso exige muita maturidade de ambos. Amor apenas não sustenta relação. Seria bom se tudo fosse fácil como nos filmes.
=)

mamusketa disse...

To começando a achar q ter um canto só meu é um sonho mundial...

Será q é da idade?

Pois é, vc tem liberdade com sua mãe e não libertinagem...eu jah estaria satisfeita com a liberdade.

A pior coisa sempre eh o 'posso' fazer alguma coisa, ir a algum lugar...

eh um saco, odeio regras...

QUERO FAZER AS MINHAS REGRAS...e não ter q respeitar as regras d ninguem...

Um dia vc consegue, e eu tbm...espero q naum demore mto (se bem q fazendo história, to pagando p ver um emprego decentinho...)

Erika disse...

Morde la mesita xuxu!

ps.: ou vai no centro espirita aproveita q agora Dickinho está mais accessivel para nós, mortais.

Dani Vidal disse...

Vim fazer um protesto!!

ATUALIZAAAAAAAAAAAA
=)

http://hellostranger.brogui.com/