quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fundo do poço


É exatamente daí que consigo ver o mundo agora. Sei que parece exagero, pois tenho aparentemente uma boa vida. E tenho mesmo. Mas nem sempre aquilo que parece ser o ideal pra gente realmente o é. Acho que já escrevi isso aqui algumas vezes. Porque volta e meia, quando tudo parece normal, percebo que nada disso está me fazendo feliz. Passo a vida inteira clamando por uma vida normal, mas quando a tenho, rejeito. Quando não a rejeito, deixo que ela se transforme em monotonia e isso se infesta em tudo que está ao meu redor como uma doença infecciosa. Tomo aversão até pelas coisas que mais amo na vida. O pior é que não tenho força suficiente para aguentar a cura dolorosa. E então abandono tudo e me interno em quarentena no poço mais fundo que encontro pela frente. Fico lá por dias, as vezes meses...

Não sei como será dessa vez, mas cá estou eu no escuro, com o coração na mão e um nó na garganta, cabeça baixa esperando força para se erguer, olhar a luz que vem do topo e ter motivação para subir de volta e ir apreciar o que tem lá fora. Se conseguir.

8 comentários:

Lost Samurai disse...

Hum... Nem sei se eu deveria dizer isso... Mas... Se o que você precisa é só um tempo para si mesma, no seu cantinho, então tá. Mas qnd quiser ver as coisas lá fora, a gente faz escadinha para tirar você daí. rs
Espero que fique bem.
Bjs!

Fabbie disse...

ê colombina chorona...
Lai, eu sei bem o que é isso, sei o q é acordar sem motivo aparente para estar triste e mesmo assim passar o dia com aquela sensação de vazio.
A vida não é exatamente como gostaríamos que ela fosse, mas se nos apegarmos somente à isso, perdemos a chance de ser surpreendidas a qualquer momento, justamente poor estar de cabeça baixa ou se escondendo num fundo de um poço qualquer...

Quer saber, você é muito mais que isso. E não há fundo de poço que mereça a sua maravilhosa companhia.

Erga-se e lute, sempre...

Beijos e bom fim de semana

Erika disse...

Beibe, sabe pq isso? pq vc é assim. Vc ao contrário das pessoas que são cômodas quer mudança, quer agitação , nada de calmaria... é isso...vc é feliz...e vai sair do poço, nem q eu tenha q te sequestrar mais uma vez pra pagar aqueles favores q vc me deve...rsrsr

Amanda disse...

Tô com tio Betinho. Fazemos escadinha. Puxamos pela perna. Jogamos um balde... e enquanto vc nao quiser sair, te alimentamos daqui de cima. E, eventualmente, descemos todos para uma festa em homenagem a Jana (a festa do Breu).

Te amo.
Aguenta firme.

Igor Garcia disse...

O Lai, não fica assim nem se sinta dessa forma! Eu ia até brincar para vc evocar o Anjo Da Alanis para iluminar o seu cafofo (mesmo que para mim ela não faça a menor diferença)

Esse marasmo e a falta de atividade no seu cafofo e em alguns aspectos da sua vida te deixam deprimida! Nega, sacuda a porra da poeira e agite-se! Se vc quer um tempo para vc refletir tudo isso e ficar sentindo pena de vc, beleza! Passou seu momento Kurt Cobain? Dê a mão para tirar vc desse porão e uma garrafa de Rum para te acordar e fazer sorrir! ;-)

Bjs n'alma!

muriloha disse...

Viva sua tristeza com total autenticidade. E você ficará surpreso ao ver que uma porta miraculosa se abre em seu ser. Se você puder viver sua tristeza sem nenhuma imagem de ser feliz, você fica feliz imediatamente, porque a divisão desaparece. Não há mais nenhuma divisão.

“Sou a tristeza”. E não há nenhuma questão de algum ideal de ser algo mais. Assim não há nenhum esforço, nenhum conflito. “Sou simplesmente assim” e há um relaxamento. E esse relaxamento é graça, e esse relaxamento é alegria.

Todo sofrimento psicológico só existe porque você está dividido. Dor significa divisão e alegria significa nenhuma divisão. Isso pode parecer paradoxal a você: se a pessoa estiver triste, como é que ela pode ficar alegre aceitando sua tristeza? Irá parecer paradoxal, mas é assim. Experimente!

Não estou dizendo para tentar ser feliz; não estou dizendo isso, “Aceite sua tristeza para que você possa ser feliz”. – Não estou dizendo isso. Se essa for sua motivação então nada irá acontecer; você ainda estará lutando. Você estará olhando pelo canto de seu olho: “Tanto tempo já passou e eu aceitei até mesmo a tristeza, e estou dizendo ‘Sou a tristeza”, e ainda assim a alegria não está vindo”. Ela não virá desse jeito.

Alegria não é uma meta, é um subproduto. Ela é uma conseqüência natural da integridade, da unidade. Apenas seja um com essa tristeza, por nenhum motivo, por nenhum propósito particular. Não há nenhuma questão de qualquer propósito. É assim que você é nesse momento, essa é sua verdade nesse momento. E no próximo momento você pode ficar zangado: aceite isso também. E no próximo momento você pode ser algo mais: aceite isso também.

Viva de momento a momento, com tremenda aceitação, sem criar nenhuma divisão, e você está a caminho do autoconhecimento.

Osho, em Unio Mystica
(fonte: www.oshobrasil.com.br)

Marcelo Weber disse...

Por muito tempo eu andei por este mundão sozinho. Putz, como baguncei, curti, sonhei, dancei, transei e tudo o mais que rime com "ei".

Numa destas andanças encontrei a Colombina, como diria Naná "A tia Colô", a mulher que tanto me acrescentou, somou, adiu, anuiu, amou, aumentou e tudo o mais que rime com "ou".

Pois é, a monotonia por vezes destroça tudo e mesmo que se tente sacudir a poeira, ela sempre irá voltar em ciscos. A não ser que se tenha um aspirador de pó de última geração, tipo o MARADONA. rsrs

Te amo de um tanto que nunca imaginei que fosse possível, assustadoramente TE AMO, por que você é o meu Máximo Denominador Comum.

Que a vida nos entrelace em algumas de suas curvas.

Beijo, do homem que te ama e te deseja todo o dia,

Marcelo Weber

Cobra com Pavão disse...

"Por mais fundo que esteja o buraco em que você se encontra... ...sorria porra! pois ainda não tem terra por cima..