segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"I'm here but I'm really gone."

Acordei achando que ainda sonhava. O dia estava lindo e meu coração se encheu de uma paz que eu já não sentia a muito tempo. Passei o dia me preparando psicologicamente para o que estaria por vir. Meu telefone não parou de tocar o dia inteiro. Família e amigos querendo saber da minha ansiedade. Ao meu lado, o mas especial de todos, me enchendo de um carinho tão puro que só ele consegue me dar. Durante a tarde, chegaram aqueles amigos que não podiam faltar. Juntos formavamos o menor, porém mais eufórico, fá-clube que a Alanis pode ter. Ao fim do dia tomei uma cerveja, ganhei a benção de minha mãe e de todos os santos e fui.

Após encarar um ônibus lotado e um engarrafamento louco, chegamos ao local. O lugar estava lindo, tinha atração pra todas as tribos, mas eu não conseguia pensar em outra coisa. Ao ver o palco principal, notei que a coisa seria difícil pra mim. Havia uma divisória que separava a parte da frente da pista (área VIP, mais próxima do palco) da parte de trás dedicada aos menos favorecidos (nós). SIM, era um evento segregado! Eu jamais conseguiria chegar perto dela. Foi aí que eu não pensei duas vezes e caí no meio do povão. No show do Capital Inicial começou a minha Odisséia. Era quase impossível se deslocar no meio de tanta gente. De onde eu estava não conseguia enxergar nem o telão que mostrava os detalhes do show. Nunca senti tanta raiva por ser, além de pobre, baixinha. Mas não desisti. Passei o show do Capital inteiro pegando o vácuo da fila de policiais que passavam pelo local. Tanto andei que ao fim do show consegui chegar à "grade da segregação". Era o melhor lugar daquela ala que eu poderia ficar. Passei todo o intervalo num nervosismo que fazia minhas pernas tremerem e meu estômago embrulhar. Quando ouvi a voz da Alanis ecoando pela primeira vez eu não sabia se gritava ou chorava. As pessoas se amontoaram ainda mais e eu perdi a visão mais uma vez. Meus amigos abriram espaço e me posicionaram mais à frente. Quando finalmente consegui ver aquele anjo em cima do palco, andando e balançando os cabelos, enlouqueci. Cantava, berrava e pulava o tempo inteiro. Até que uma véia começou a me cutucar reclamando que eu estava pisando no pé dela. Agora me respondam: que diabos uma VÉIA, juba de pentelho, queria no show da Alanis?

Minha senhora, só uma dica: "VÁ TOMAR BEM NO MEIO DO OLHO DO SEU CU!"

Eu estava em estado de graça. No nirvana. Nada nesse mundo poderia estragar aquele momento. Alanis é linda, iluminada, do jeito que eu sempre imaginei. O repertório foi maravilhoso. "An' what it all comes down to"...foi um sonho realizado. O sonho mais lindo que já tive em toda a minha vida. Se felicidade tivesse nome naquele lugar, com certeza seria: LAÍSA.




Agradecimentos:

Vicente Picapau - por ter me presenteado com o ingresso do show.

Duran - por ter sido meu alicerce durante toda essa odisséia e ter me dado o melhor abraço do mundo após o show para que eu secasse minhas lágrimas.

Rilson, Talitha e July - por estarem do meu lado, tornando este momento ainda mais especial pra mim.

Minha mãe - pela benção e por ter liberado o empréstimo, ainda que contra a vontade. :D

Meu irmão, Allan - por ser responsável por essa minha paixão pela Alanis.

Paulinha - pela simpatia, pela foto com minha cara de mongol e pelos vídeos.

Ao rapaz que estava do meu lado e eu não sei o nome - por ter acalentado minhas lágrimas sem nem me conhecer.

A todos vocês, amigos do blog e amigos do dia-a-dia que torceram por mim... THANK U!

Abaixo o "onde está Wally?".


16 comentários:

Erika disse...

kd minha palheta?

Laísa disse...

Filha...palhetas eram só pra VIPs. As palhetas não chegavam onde eu estava. huahauhauhauhauhaa

dalileia disse...

Laiiiiiiiiii que lindo, como eu queria ter ido com vcss.

Anônimo disse...

ai amiga
lindo demais ver que os seus esforços valeram a pena e que vc realizou um sonho. ainda mais emocionante e lindo quando vi essa foto e de certa forma pude sentir o tamanho da sua felicidade. que estado de nirvana se repita em todas as suas conquistar futuras e que eu seja sempre mais uma das pessoas prontas a te acalentar, secar suas lágrimas e ser feliz com vc.

PS.: alanis é boa, e COMO.

Mither disse...

foi mal, ví o lance do meme, hoje.
tô sem net.com
o show foi massa, num foi não?! rs
abraço

Allan disse...

Cara esta muito engraçado a tua cara cantando e sorrindo igual uma besta!!!

a sorte foi que eu ja vi a Alanis a uns 2 metros de mim e vi de verdade que ela é uma anjo que brilhava em cima do palco...

serio... voce merecia isso tambem.

mas deve ter sido unico esse momento para ti.

SUCESSO TOTAL!!!

Fabbie disse...

Lai!
Que massa o show!
Deu até vontade de ter ido.. mas pensando bem.. ainda foi no parque de exposições. :(

Fico muito feliz de ver vc realizar esse sonho! O vídeo tá lindo e dá pra ver sua carinha de besta cantando no meio da multidão.

Lindo demais!

Um beijo grande e muitas felicidades!

Lost Samurai disse...

É isso aí dona Colombina. Um sonho realizado. Fico feliz por você. Agora é sonhar novos sonhos e correr atrás de realizá-los.
Vai que é tua Laísa!!!!
Bjs!

Thita disse...

eu tava la tambeeemmm
Perto da grade que segregava (absurdo isso!) gritando que nem uma louca tambem...

que bom que vc conseguiu ir... e Alanis é MAra!

Dois cigarros e um café. disse...

Isso que importa, e a velha manda ela tomar no cu mesmo.

Beijundas ^^

Eu adoro Alanis, mas oi? Nunca muvuca.

miscelaneajuliolucas disse...

Estava revisitando seu blog e percebi que você pegou o jeito. Parabéns! Quando a gente começa a ler não quer mais parar. Já viciei. O meu tá nos primeiros passos. Tô pegando o jeito. Bjo!

Amanda disse...

Tudo bem que eu já tinha adiantado metade do repertório. E, sim, foi perfeito.
Daria tudo pra estar com você nesse momento pq seríamos duas caras de boba.

Tbm me odiei pela primeira vez na vida por ser pequena.
E tbm tinha divisórias no emu show.
Unf.
E no meu nem tinha telão.

te amo.
E sei que fui uma das que mandou msg no dia ^^

0 disse...

(suspiros)
baixinhos em shows deviam ser vips...eu tenho 1,59...:(
(suspiros)
gostaria de ter tido grana pra entrar em nirvana lá tbm...
(suspiros)
que bom que vc foi, lendo aqui de certa forma estive por alguns momentos lá
(suspiros)
ninguém tira da minha cabeça que Alanis é uma fada.humf

Que vc continue se realizando.

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

EU peguei a palheta dela!
ha´o show foi foda mesmo, emocionante, principalmente para quem é dos anos 90!
grandes hits, uma set list muito foda. ela linda, bebendo água pa caarlho. Suor e adrenalina!

Anônimo disse...

caaaaaaaara, fiquei feliz agora, só de ler seu texto :D
a Alanis é linda, canta perfeitamente bem e é linda! haha

gostei do teu blog, to te acompanhando. beijos

Marcelo Weber disse...

Por que eu não entrei nos teus agradecimentos?


P.S Pow, colé??