quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

5 Dicas para ser pobre. (Para Amanda Maron)

A vida é muito linda até passarmos no vestibular e sermos obrigados e viver um tantinho longe da barra da saia de mamãe. Aí você vai morar com desconhecidos, para dividir as despezas. Depois você vai ser estagiário da instituição pública que faz questão de atrasar seu salário todo mês e blá blá blá whiskas. Estou nessa vida há quase 3 anos e admito, tem horas que dá vontade de se matar. Mas ainda não dei uma de "Cãrt Cobein". Tô aqui viva, forte, pobre e feliz.

Desde que saí da casa dos infernos, das moradoras de satanás, tenho tido o mínimo de paz na minha vida e estava achando tudo ótimo. Até que no segundo mês da minha "vida de solteira" o bolso pesou geral, descobri que meu estágio termina esse mês, lembrei que o dinheiro não ia dar e entrei em desespero. Já estava pensando em trancar a faculdade, comprar uma passagem para Ipiaú dividida em 5x no cartão do meu namorado, no ônibus comercial e sem seguro, ou fazer amizade com os mendigos da cidade para garantir uma marquize para dormir. Mãããããs... foi aí que uma luz, digo Amanda, surgiu no fim do túnel.

- "Vou me mudar pra sua casa o mais rápido possível!"

- "É MARA!"



















Pense em duas pessoas, na mesma pendenga morando de baixo do mesmo teto. Mas para a nossa nova vida (a qual eu já estou até bem acostumada...) e para os que passarão por isso daqui para frente aqui vão algumas dicas:

1- Esqueça seu celular à conta. Apele para o pós-pago, que você só irá colocar créditos de 3 em 3 meses. Quando faltar o crédito apele para os 3 segundos ou a famosa "chamada à cobrar".
2- Esqueça o yakssoba, o sushi, o talharim e a lasanha 4 queijos. Daqui pra frente é abusar do miojo e da farofa de coisa dentro. Feijão, arroz e carne de vez em quando.
3- Esqueça a Vogue, Rolling Stones, Bravo!, Piauí. Daqui pra frente, se quiser ler, procure aqueles links de assinaturas gratuitas por 1 mês da Veja ou da Caras. Na pior das hipóteses, roube umas revistinhas do consultório do seu dentista.
4- Quebre todos os seus cartões de crédito e passe longe, muito longe do comércio de sua cidade. Até daquelas lojinhas que vendem blusas bonitinhas de 15 reais. Apele para uma visita melodramática a sua tia costureira, ou a sua amiga super fashion que troca de guarda-roupa todo mês para ver se você consegue faturar alguma coisinha.
5- Esqueça o martini com azeitonas, cerejas e afins, assim como também a tequila e a vodca Absolut. Se quiser beber, compre um litro de vinho Dom Bosco e se mate dentro de casa, assistindo a novela das oito. Se essa opção lhe parecer asquerosa demais, aproveite e largue o alcoolismo.

No mais...seja feliz!



P.S: Meu salário veio. Mas já foi embora.

18 comentários:

Amanda disse...

Agradeço tooooooodas as dicas,
mas meu coraçãozinho vai ficar com tanta saudade da bravo! e da piauí.
Snif, snif.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, acho que nada disso me pertence mais.


te amo, marida.

Erika disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tadinha de Amanda...

e porra...dê um desconto pra ela qndo ela quiser martini com azeitona. Lembre-se que nós possivelmente vamos usufruir disso

Leo Arcoverde disse...

martíni com azeitona??!! o negócio agora é pitú com limão...e parafraseando o ditado...

Queria ser pobre um dia, pq todo dia é foda!

ॐ Kallyne Cristina - Fotografia Contemporânea disse...

largar o alcoolismo???? essas duas figuras juntaaas????
duvidooo muito... só se as duas forem parar no A.A ....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Felicidades na nova casa então.

abração pretaaa

0 disse...

ehhh, num largue o alcoolismo não...tem hrs que um pitu com limão ajuda a salvar uma vida, sério msm...seu sálario chegou, que bom...o meu nem deu as caras ainda e as contas já se renovaram e deram crias...precisa ver.

boa sorte!

ps: há menos de um mês divido apertamento com uma gata de rua, ela é uma boa companheira, ter alguem por perto é sempre bom!

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

é vc esqeuçe ude cita, a assinatura da Veja! rsrs todo pobre fudido tem!

Marcelo Weber disse...

"Tô aqui viva, forte, pobre e "feliz"".

Fragmento estraído do post.
VocÊ está feliz?

Beijooo

Cobra com Pavão disse...

puta merda! se tudo der errado viro gogo-boy

Náhira Brunelle disse...

Boa Sorte com a nova companheira!
Uma ajudou a outra quando mais precisavam, hein?!

Que tudo dê certo!
bjO

Yves Berbert disse...

kkkkkkkkkk Eu não tenho como fingir que isso não é engraçado! (apesar de ser dramático também) De qualquer forma não morra de fome, venha me visitar que eu sempre tenho chocolate pelo menos. IUAhiaHiuAHUIAUHA

Dois cigarros e um café. disse...

Rá.
Compre a Absolut e pare de comer.
Ou comece a pedir bebida de presente (eu sempre faço isso).
Tem a técnica da maçã é um bom alimento e barato, pena que eu não gosto mutio rs.
SAboente líquido serve de xampu, lavador de calcinha e meu... até como saboente, impressionante.

O resto vai aprendendo na prática. Ou não.

Beijundas ^^

Oliver Pickwick disse...

A ironia no seu melhor estilo. Sábio é aquele que ri de si próprio. Aprecio o seu bom humor.
Não subestime o miojo, nos meus tempos de república tornei-me um especialista em personalizar miojo. Consegui resultados apetitosos. Além do mais, o yakisoba, no fundo, é um miojo com algumas coisas lá.
Um beijo!

Viviane Heleno disse...

Se eu disse que mijer de rir, ajuda?
Puta merda Lai. Isso é uma realidade cruel *risadinha do cavalo do post* e eu espero que morar com Amanda renda muitos banhos de piscina em baldes e bacias :D Amo vocês, e sorte aê (yn)

Izabela Hudson disse...

A-do-ro seus posts!! Eles são MARA!! Morro de rir.... Bom, até agora está funcionando essa bagaceira aí, pq eu estou de prova. E espero que continue assim por muito tempo, seria ÓTEMO ter um refúgio por éssas bandas..Em falar nisso, VAMOS COMBINAR, hein!! Com muito martini e azeitona!! rss

Beijo gata!!!

Perdida disse...

Muito obrigada pelas dicas, mesmo não morando sozinha ainda eh bom ir aprendendo desde jah, nunca se sabe oq eu vem pela frente neh...
Então acho que jah vou praticando e economizando algum para quando eu precisar. ^^,

e parabens pelo seu bom humor, mesmo nessas horas.. eh fantastico

Anônimo disse...

Vei...
é quando vejo textos como esse que eu me sinto triste por ter passado tanto tempo longe do bloaaaag...
caralho lai.
maraaaa


martini com azeitonas eu garanto pra vcs!

Sr.Farsante disse...

Jana sua viada pq vc ñ tava lá???

eu quero é meter.

ótimas dicas, e lembrando que quando se enjuar de miojo é so colocar muita farinha que o gosto dele some, fica mais ou menos como comer farofa de macarrão.

parar de beber até rola, o que ñ rola é parar de METER.

ninguém aguenta mais me ouvir dizendo que quero meter, até quando estou metendo digo que quero meter.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

to esperando pro festival

bj tia colô

Fernanda disse...

huaihsuaihsaihsiahsuauis... ADOREI!.. até pq já me ví muuuuuito nessa situação... rsrs.. A do vinho então.. já me ví demais!! huashuasuha... Ser estudante morando fora de casa tem lá seus prós e contras... Mas confesso q acho q as vantagens falam mais alto!.. E dps q passam esses perrengues todos, a gnt rí! E ainda escreve no blog.. hausuasuahuas... ;p