segunda-feira, 29 de junho de 2009

O casório.


Não, não foi o meu. Acho que tô bem longe disso. Mas o fato é que fui a um casamento este fim de semana, definitivamente DE FUDEEEEEEER! \m/
Primeiro porque foi a primeira apresentação da Manzuá (para os leigos, a banda da qual agora faço parte). Segundo porque até minha mãe e amigos que não via a mais de um ano estavam lá (confesso que isso foi extremamente importante para amenizar minha atual crise de carência afetiva). E terceiro porque cachaça e comida de graça é BOM DEMAIS. Fato! Ainda que, misteriosamente, eu tenha dado pouquíssima atenção para as comidas.
Noivo cantando uma música linda para a noiva entrar (*.*), parentes emocionados, meus pés doloridos, o pastor pregando palavras de amor, Marcelo olhando para a mesa dos docinhos, meu vestido devasso querendo me fazer dar vexame e por aí vai.
"Beija eu, beija eu, beija eu, me beeeeeeeeeiiijaaa..."

Certo. Agora vamos de som. A Manzuá começa a tocar. Um mês de ensaios, repetindo os mínimos detalhes de cada música e na hora do vamuver.... todo mundo errando. Êêêêêêêêeêêêê! \o/ Que lindo. Ainda bem que todo público fiel que se preze, acha tudo lindo.
Lá estava eu, em cima do palco, morrendo de fome e sem poder comer. Minha mamãe querida, de 10 em 10 minutos passava na frente do palco exibindo um espetinho de carne em cada mão e dizendo: "Quer?". Mui gentil a senhora, mamãe! Fazer o que neh? VAMBEBER!!!

"Garçon querido...enche o tanque!!!"

A essa hora eu já estava descalça e sem saber se cantava ou bebia. Tanto bebi que depois nem quis mais saber de comida (Arrependimento mor no dia seguinte!). Anunciei a hora do arremesso de buquê. Não sei que milagre, dessa vez minha mãe não me obrigou a ir enfrentar as solteiras insandecidas pra pegar o buquê. Já disse, mãe: Não caso tão cedo! VAMBEBER!!!
O repertório acabou e aí mo fio....momento PALCO PARA TODOS! Deu de tudo naquele lugar. De "joga fora os remédios" ao melhor do grunge. Agora, rezo para que a partir deste momento não tenham me filmado, porque a coisa mais ridícula que lembro foi de ter subido na palco pra cantar Stone Temple Pilots (PQP mermão!!!!). Caso tenham filmado isso, darei fim na fita de alguma forma ("A Incendiária").
O casamento foi tão non sense que até a vida veio falar comigo e eu não meti a mão na cara dela. Cara impressionante! Eu sou uma alma tão boa, tão boa, que terão que construir outro céu só para me hospedar quando eu morrer. Mas tudo bem, chega de problemas né? Também acho!

Ronaldo*

P.S: Só me convidem para casamentos assim. Please!!!

13 comentários:

Izabela Hudson disse...

Você ficou muito emotional nesse casamento, viu..E não me venha com essa de querer fugir do meio das solteironas na hora do buquê, que tudo indica que o próximo será seu (hã?!) rss! Acredito em sinais.

Beijos, amore!

Erika disse...

Calma gata...Jesus perdoa...Só Jesus...só Jesus..ai Jesus...

sem mais.

Amanda disse...

Nota: Se o seu vestido foi tão indecente quanto o da foto, creio que meio mundo esqueceu da noiva.

Jesus finalmente encontrou a luz. ^^

Lost Samurai disse...

Acho que era eu quem estava tocando o taldo Stone Temple Pilots, e cantando desafinadamente, e agradeço muito a sua generosa colaboração. Não é todo mundo que tem o prazer de dividir palco com a família Eça. Mas realmente o casamento foi DOIDO. Mais que isso só o seu. Com dois noivos. rsrs
Beijoteamomuitoemeliga!

Perdida disse...

Opre se tiver um casamento assim pode me chamar tb viu, juro q não me importaria rsrsrsrsrs...
Mais adorei o VAMBEBER.. Apoiada TOTALMENTEEEE

Mither disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mither disse...

O casamento foi onda doida mesmo
"rita trás uma skol pra mim"
até Marceleza que estava morgado entrou no pique.
você foi no pula-pula?
...
haja modestia pra essa garota... não erramos, reeditamos algumas músicas no palco ;) olha a doca! rsrs

alelujah ao amor
que hajam mais assim
um viva a cevada!
salve a agricultura celeste!!

Marcelo disse...

Puxa, Puxa!! Para, Para!! comoequeé!!!! VAMBEBE!!! eu estive presente e curti a noite toda e sei que teve gente que precisou ser expulsa do clube. fui embora quando trocaram meu copo de vidro por um de plástico(assim não!!!!) me retirei. Mas pude visualizar o resultado de seu vestido no palco, e como bom amigo, te avisei..... muitos devem ter me odiado por isso, mas amigo é sempre amigo. Quando for o seu casamento quero ver a noiva cantando para o noivo subir no altar. não seria massa????
beijomeliga

Brisa Aziz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brisa Aziz disse...

Concordo plenamente com Mither... edição ao vivo é o que fizemos... erro é outra coisa...por exemplo, pra quem achar que eu esqueci uns 3 ou 4 versos de certas canções...
oxe, quiéisso?!
Era apenas o momento "vai pra galera"... aquele momento superemocional do show onde a galera deve cantar a frase em côro... tipo em Jammin... eu NUNCA canto a 2ª frase "we can do it anyhow" e não, não é um bloqueio... quem nos acompanha já sabe que é a vez da galera cantar em uníssono, sacou?!
Laísa é modesta... "passa vergonha no palco, com essa voz de gralha" - ps: psicopata!

Gabriela Martinez disse...

Casamentos me dão uma deprê/inveja danada. O último que eu fuiz, chorei horrores, embora nem conhecesse os noivos. huhuh Mas foi tudibom tb. Bebida e comida à rodo! Espero que a banda tenha sido um sucesso e que a moça da foto não seja você. huhuh

0 disse...

Meu bem, em três anos de banda eu só me lembro de uma apresentação que chegou perto da perfeição, mas como todo músico tem que ser ator, nossa mágica é tanta que quase ninguém percebe as falhas nos shows, mas é assim, muito chão pra correr...Mendingos Blues vão tocar com a gente em show em homenagem a Raul Seixas...espero que vá!!!
E espero que meu casamento seja o próximo que vc vá, excentricidades não faltarão, no que depender da noiva...hehe

Rilson Dantas disse...

Que massa . a parte da fama muito tbm . beij.