terça-feira, 29 de maio de 2007

A flor e o alpinista...

A colombina continua vivendo. Já não dança como antes. Até tentava, mas não sente em seus pés a mesma capacidade de manter passos leves e seguros como fazia a tempos atrás. Pôs-se então a andar. Vagar sutilmente levada por lembranças pertubadoras que arrepiavam corpo e alma. Atravessou as ruínas e chegou ao bosque. Sentou-se na de baixo da maior árvore, onde havia mais sombra e onde podia-se sentir a brisa daquela tarde. Achou um livro de capa colorida. Como de costume, olhos as últimas páginas e percebeu que as últimas frases estavam incompletas....era uma história sem fim...uma história que ainda estava sendo escrita pelo tempo. Intrigada a colombina resolveu devorar cada página daquele livro colorido que contava a seguinte história:


"Era uma vez uma flor que habitava o pico de uma montanha. Alí era um lugar onde homem nenhum havia alcançado já a algum tempo. A flor era de uma beleza hipnotizante, digna de pintura, dotada de um aroma envolvente como nenhum outro e possuía em seu delicado caule um elixir raro, capaz de curar os tantos males que apavoravam o mundo lá em baixo. Dalí do alto daquela montanha, que se tornou gélida com o passar dos anos, a flor passou sua vida a observar as aventuras de senhores que tentaram escaladas frustradas para alcança-la. Cada tentativa era uma esperança e cada derrota era como a dor de uma pétala arrancada. O gelo da montanha dificultava o acesso, e a maioria dos senhores desistiam nas primeiras quedas. Um dia a flor pôde enxergar lá em baixo um pequeno alpinista, carregado de aquipamentos de escalada. Já havia assistido a cenas como aquelas inúmeras vezes...mas ainda assim se deixou assitir à tentativa daquele alpinista. Notou em seus olhos algo que não tinha visto em nenhum outro olhar....coragem. Ficou observando o alpinista, lenta e pacientemente alcançar cada etapa da montanha. Pelos difíceis obstáculos do caminho, sabia que ele acabaria desistindo. Quando notou...ele havia sumido do seu plano de visão. Começou a pensar que aquele seria mais um desistente. Sentiu-se murcha, pois nuunca havia chegado tão perto do seu sonho de sair daquela solitária montanha. Tão perto e tão longe. Eis que de súbito ela vê de perto o alpinista que finalmente havia conseguido chegar até o topo. Pôde ver o brilho dos seus olhos de perto sem nem acreditar que aquilo estava acontecendo.E o tão esperado encontro teve força capaz de derreter todo o gelo da montanha, o Sol brilhou no céu e iluminou as pétalas da flor deixando mais nítidas as cores que esperavam apenas aquele olhar para contemplá-las. Lá estavam a flor e o alpinista..."



A colombina viu-se chorar. Não queria sair dalí. Não queria fechar o livro. Queria viver aquela história....

6 comentários:

Erika disse...

HUm...comentários...a colombina vai viver uma história linda...ou talvez ja viva,pq ela não é uma pedra.(teaser:proximo post no meu blog ;" a calombina e as pedrinhas do bosque).Agora a colombina tem que esperar pelo fim da história,e a flor tbm...e pra falar a verdade...talvez não tenha um fim...historia nenhuma tem fim.E a colombina podia entender isso...nenhum fim é fim...pq fim não apaga passado.Bons momentos ficam.E um dia montanha de gelo derrete,mesmo q por consequencia do aquecimento global.Achei o texto lindo.Não por conhecer a história.Não por conhcer a montanha.Mas porque foi a colmbina quem escreveu.E escreveu pq sabe do que ta falando.e eu confio nela.e confio no que ta fazendo de seu proprio baú.eu sei que ela sabe o que ela quer.e ela vai ser feliz.pq tudo é uma fase.e eum dia o gelo derrete,ou acha-se um helicoptero e economiza-se o tempo da escalada.


agora eis a piadinha q nao pode faltar:vc jogou durissimo na parte "lugar onde homem nenhum havia alcançado já a algum tempo"..ponha tempo nisso...hauiahuah...eh laiaaa...rsrs...e aioo silver!!

Anônimo disse...

Rapaz num tem nem graça comentar depois de ter lido na frente de vocês duas...Mas PQP...vocês só pensam naquilo....eu hein!!!

Haja capacidade pra interpretar essas mensagens subliminares!!

Já vi que mais uma da meninas "do fim da coisa que nunca existiu" passaram daquela fase...mas sempre tem as que continuam...Eu e Kallyne estaremos sempre lá..."Não me interessa se ele é coroa..."

uhuahauha

Nada a ver isso!

lalalalala

Amanda disse...

Eu sei que vc pediu pra eu não falar das piadinhas dela, mas eu tenho que dizer que o que deve ter de teia de aranha nessa flor, minha filha, dá até problema de criadouro ilegal com o IBAMA.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que a Colombina ainda vai achar um Pierrot apaixonado que não vai chorar por ela, como o da música do LH, mas vai fazê-la sorrir por muito, muito tempo.

Kallyne Cristina disse...

Simplesmente lindo e emocionante esse texto! Espero que a Colombina se ponha a nao só ler a historia, mas se ponha a criar uma historia ´tão linda e emocionante como a da flor e do alpinista... Nusssaaa! Adoreii o texto! Espero que em breve tenha um post da historia da Colombina e do Pierrot!!!

Ahhh!!! E quero ver a colombina dançar como antes.... e quero estar do lado para dançarmos juntas (e tomar aquelas...) uaaaahhh!!!

Bjaoo Preta!

Se cuida!

adoro-te

..
*

Milena Palladino disse...

Então!
Que bom que gostou!
Vem cá... fã de LH tbm?
Gostei mto colombina!
=)

C2H6O disse...

eu já fui um alpinista desses, certo dia achei que tinha vislumbrado a beleza da flor escondida na neve. Achei que minha vida iria mudar se eu permanecesse ao lado desta benfeitoria da natureza, por conta disso resolvi lutar pra que nunca fosse me tirado o prazer do teu cheiro, me esforcei, mudei de cidade, mudei a forma de aceitar o mundo... e agora, só agora percebo que nunca alcancei o topo, nuca vi a flor de fato, a não ser uma imagem ludica da minha propria vontade...nesse momento eu sento em umas das rochas de gelo do caminho e me pergunto será que eu tb sou um dos desistentes? A resposta talvez eunuca saiba, mas, por mais frio que faça aki em cima dessa gelida montanha, de uma coisa eu tenho certeza...a ilusão de ter estado com vc , me aqueceu por muitos invernos...tenho muito mais a falar, mas vc me conhece....eu não seria eu se eu dissesse tudo...te am...