segunda-feira, 21 de maio de 2007

Um fim de semana...

Essa colombina que vos fala já chorou, já sorriu, já dançou, já criou asas, coloriu, desejou, amou e odiou. Esse fim de semana ela se tornou a personagem mais pura do mundo. Pelo menos naquele mundo de luz negra.....se viu matéria bruta. Alí de baixo ela dançou como nunca e se sentiu bem. Limpa e livre. Viu as fitinhas coloridas passarem por seus olhos como borboletas.... e viu todos os olhos em sua direção, parecendo apreciar aquela energia que fluia de seu corpo em movimento. Viu olhares duros e ameaçadores...em tempos atrás...seriam até amedrontadores. Mas bateram no seu campo de proteção e desviaram pra bem longe....desaparecendo à luz do sol que acabava de nascer sobre o mar. Sorriu e voltou pra casa aquecida.

Passou o dia seguinte em frente a uma janela de onde uma luz forte iluminava seus olhos míopes para ver o mundo. De corpo cansado, mas ainda assim sentindo-se elétrica, ela dançou e cantou de frente à janela. Acenou e sorriu para os amigos, numa felicidade sublime. Afastou-se da janela por uns minutos e resolveu contemplar o mundo lá fora mas seu corpo não suportava a agitação de sua alma. Então voltou para casa e sentou novamente em frente à janela....e de lá voltou a observar o mundo à certa distância. Ganhou uma breve visita e pôs-se a pensar. Não...sem saber o porque ela começou a sentir. Pressentimentos. Mas não se deixou envolver e dormiu.

Sonhou. Sonhou e acordou mais uma vez no seu cotidiano. E foi abordada por um grupo de anjos protetores que chegaram para alertá-la e esclarecer aquilo que ela sozinha jamais conseguiria entender. A sua própria vida. Os acontecimentos que enchiam seu baú de histórias escritas em papiro imaginário. Percebeu porque havia ganhado naqueles últimos dias um campo de força (aquele que a defendeu dos olhares inimigos). Porque seus anjos estavam lá...com ela, em cada canto que ela estivesse. Enquanto ela dança, eles observam...e oram naquela lingua que ela nunca conseguiu aprender. Sentiu-se aquecida novamente, dessa vez não pela luz do sol, mas pelas asas quentes de seus anjos protetores. Chorou de alegria, como a tempos não fazia. E apesar de estar intimamente confusa...depois dos sonhos e pressentimentos...ela se sente tranquila. Sabe que não está sozinha. Decidiu esperar.

7 comentários:

Erika disse...

Hum...adoreiii...
(principalmente a parte dos "anjos de asas quente)

AdOOOOrOOOO

késsija disse...

Amiga linda e especial da minha vida e do meu coração: vc é um ser mais q especial e merece todas os "anjos amigos" e proteç~~oes Divinas do mundo!de quem te admira e ama muito, Kéu!

Amanda disse...

:)

Sim, um sorriso.
Acho que é a única coisa que eu sou capaz de "dizer" que pode ser digna do teu texto.

Eu te amo, moça.
Eu e todos os anjos.
E todas nós estamos do teu lado pro que der e vier.

Encosto de Bette Davis: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Encosto de Bette Davis: disse...

Bem e lá vou eu com a intensão de comentar sobre o texto mas o que eu posso dizer é "estou moskando". Mas se isso me serve de consolo por não ser uma grande analfabeta funcional vou dizer: meu corpo não tem aguentado a agitação da minha alma também!

bju

Brena Gonçalves disse...

Pow cê sabe que sou sua fã né?

entao...
rsrsrs
adoreeeeeei isso que vc escreveu!
(se é que se pode chamar essa maravilha de "isso")
mas tudo bem....

ó se tiver afim de mais uma amiga... (parece pedido mas tudo bem...) tô aqui viu?

ó
bjããão véia!!!

Kallyne Cristina disse...

uauauauauaaaahhhh!!! Participei da dança da ladeira e de outras desse fim de semana... que pra mim tbm foi simplesmente d+++++

-Ei! Se tocasse maracatu atômico....



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bjao preta!!!
Te adoro!!!


se cuida

..
*