segunda-feira, 20 de agosto de 2007

A semana da Colombina

Hoje vocês darão de cara com uma Colombina exausta. A semana depressiva foi pior do que o esperado. Na semana do seu aniversário ela sempre espera o pior.... mas dessa vez se surpreendeu, tanto que nem será o assunto principal desse post.
Viu o Pierrot e o Arlequim, machucados, cada um sentindo a dor de sua ferida. Viu
lágrimas de dor, de preocupação, de despedida e de saudade.... e tentou não chorar junto, mas foi inútil. Derramou suas lágrimas sobre o seu príncipe Pierrot, pois preferia gasta-las ali, do que usá-las para lavar os lençóis que o Arlequim sempre usava em seu espetáculo. Por não possuir o poder da cura, não pôde sarar as feridas de nenhum dos dois...então...deixou que o tempo as curasse, de modo que cada um aprendesse com sua dor.
Voltou pra casa, cabisbaixa, vendo o mundo passar depressa....enquanto ela parecia cami
nhar na velocidade de uma lesma. Foi então que, esperando encontrar algo que a fizesse esquecer aquilo que estava sentindo....encontrou uma Fênix machucada no seu ninho. Não estendia porque naquela semana estava tendo que enfrentar tantas feridas. Parecia um sinal, mas ela não sabia interpretá-los. Não conseguiu se conter vendo o sofrimento daquele ser, que causava a todos tanto encanto. Não pensou que aquela ave magnífica poderia um dia parecer tão frágil como a própria Colombina. Queria que as lágrimas que havia derramado a pouco, tivessem o poder das lágrimas daquela Fênix, o poder de curar, o poder de fazer o bem, o poder de cicatrizar as piores feridas....para que tudo voltasse ao normal. Percebeu que nada poderia fazer para evitar aquele sofrimento, então se pos a imaginar não a dor daquele ser que parecia estar prestes a morrer, mas sim a beleza que seria vê-lo renascendo das cinzas

5 comentários:

Erika disse...

Ah Colombina, vc não tem idéia do que é essa pecinha de lego chorando como se fosse ela própria a sentir a dor de todo mundo, inclusive a sua.Ela queria ser menos sensivel, queria ser menos problemática, menos egocentrica.Mas ela é ela, e vc é vc.E a Fenix sempre renasce das cinzas e surpreende a todo mundo, e ela sabe bem o que vc quis dizer quando disse que a fenix cura tudo...curou tanto a srta Pecinha de lego que ela sofre agora por saber que não tem lágrimas boas o bastante pra curar a dor dele e a tua.Despedidas são sempre as piores do mundo,e saber que nada se pode fazer para evita-las é ainda pior, e não temos nem em quem colocar a culpa.Ser tachada seria bem fácil, blasfemar também, mas a gente sabe que não existe em quem colocar a culpa.Não existe.E não há revolta maior que essa.Mas dizem que o que não mata engorda, então que a gente engula essas lágrimas que nem chá de limão com mel...
E se serve de alguma coisa tô ai sempre.


p.s.: quanto ao arlequim e o pierrot, o tempo cura sim, mertholate e diclofenaco também...mas a colombina parece ter criado um novo personagem, a cura do próprio mal.Seja lá qual a "modalidade " ele pratique.(piadinha infame, antes q vc chore)

Kallyne Cristina disse...

Diz Nietzsche que o sofrimento é inicio de uma redenção... e como se fosse neh... sei lá. Acho que no momento nao cabe palavras de um dia melhor... etc e tal... Talvez um dia passe, talvez não... Mas saiba que tem pessoas que estão aqui pertim de vc torcendo pra que o melhor acontença a vc e aos personagens mais proximos!!


te adoro muito carai.... "Porque esse choro assim meu Sol" (não tinha como nao lembrar)!

To na sua torcida!!!!!

..
*

Anônimo disse...

ain gostei do seu broog voltarei mais vezes

Marcelo Weber disse...

OLha só, gostei da fênix...interessantíssimo. rsrsr Beijo minha linda e continua postando.

Anônimo disse...

nem preciso te dizer que tô aqui né?!