terça-feira, 7 de agosto de 2007

uma idéia...


Pela primeira vez na vida...me senti como aquele famoso passarinho que quer aprender a voar. Ele sai do ninho sem que ninguém veja, abre as asas como se fosse a maior águia do mundo e se joga. Vai ao chão num belo tombo, mas por sorte não quebra as asas. Lá do chão ele olha pro céu, que agora parece mais distante, e percebe que sua contade de conhecer e viver aquela imensidão pe maior. Então ele abre as asas novamente, bate com a força que vem da sua vontade de ser livre e finalmente consegue levantar vôo.
Seria uma mudança radical? Seria! Eu estou tão cheia de coragem assim pra agir? Não...claro que não! Coragem nunca foi o meu forte. Mas os sonhos....esses sim, fazem parte do meu dia-a-dia. Como a moça colombina, a personagem, a lenda, é natural me ver perdida em sonhos e desejos como esse. Hoje, pela primeira vez, pensei num sonho como alcançável. Imaginei aquilo que meu coração me pedia, aquilo que ele queria no seu mais íntimo, idealizei cada detalhe... como algo que pode se tornar realidade. Basta que eu o tenha como objetivo e me ponha em ação. A covardia tem sua voz nesse momento? Tem...tem sim! Eu não sou nenhuma "Mulher Maravilha" né!? Mas aí penso..."poxa, porque não!?". O que torna as pessoas tão distantes de seus sonhos? A sorte? A oportunidade? Ou seria a simples força de vontade? Dizem que é ela que abre os caminhos e facilita que os sonhos aconteçam.
Eu mesma canso de dizer para uma certa flor: "Faz o que tu queres pois é tudo da lei...". Eis uma boa oportunidade para eu tentar seguir meus próprios conselhos. Quem sabe não seria essa a chave para eu finalmente compreender as palavras da minha irmã sobre amor próprio, da flor de cerejeira sobre meus problemas com certos demônios que atormentam meu sono, da moça da janela sobre o amor romântico e verdadeiro, da semente do sol sobre a perfeição...enfim...sobre tudo que a cada dia vira tema nesses blogs da vida.

7 comentários:

Erika disse...

E viva...viva a sociedade alternativa..Olhe minha filha...so digo uma coisa, na verdade reproduzo uma frase de uma colombina maluca ae : SE JOGUE! se vc cair e machucar mto pelo menos vai poder pensar..."eu tentei"...e depois o ministério das asas quebradas adiverte: flor de cerejeiras servem pra fazer chá de fica assim não!

Anônimo disse...

lai eu soh tenho uma coisa pra te dizer: eu nunca pensei que fio-terra pudesse originar uma conversa tão romântica....

e sim...eu permaneço super a favor do amor....e sim....eu amo qdo vc confia em mim e começa a contar detalhes da sua vida...isso eh prova de q nossa amizade soh cresce....

vou te contar um segredo então: eu tb ja fiz xixi no mato...okasoakoskaoksoaksoaks

Pensar Hoje disse...

Oi! :) Só passei para dizer que gostei do layout! Com mais tempo venho comentar... :)

Beijo!

Pensar Hoje disse...

Mas aí é que está... A constatação do igual não significa subtrair o diferente...

:D

Pensar Hoje disse...

E, por isso, também, escrevi sobre a indecisão, coisa que geralmente prescinde a decisão, a segurança, o aprendizado...

Viviane Heleno disse...

Você está escrevendo compulsivamente ?

HAHA

Pois é, mais tarde, detalhes.
(?)

Viviane Heleno disse...

AH, esqueci de comentar.

Concordo com Erika Cotrim.
'SE JOGUE'