sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Um jogo "sensual"...



Estou aqui para falar de sinuca. Sim...vim aqui, às 3 da manhã, para falar desse jogo que anda intrigando a minha vida, assim como a da minha amiga Srta Pecinha de Lego e com certeza milhares de outras mulheres. Há muito esse assunto vem sendo comentado na minha "rodinha de amigas", e creio que agora, depois de termos declarado a quinta-feira como o DISM (Dia Internacional da Sinuca para Meninas) ele será comentado com muito mais fervor.
Para mim a Sinuca é o jogo mais sensual que poderia existir. E não digo isso apenas levando em consideração os famosos trocadilhos que incluem "tacos", "bolas" e "buracos", ou comentários obscenos como "bota na boca que eu encaçapo!!". Tudo em sinuca é sexy, é sensual. Tudo pode ser ligado ao sexo de alguma forma...
Começarei falando da mesa. Acho que para muitos seria até desnecessário que eu fizesse maiores comentários. Mas vamos lembrar daquela mesa grande de madeira forte, forrada por algo de camurça, num tom de verde vibrante que entra em tamanho contraste com as 15 bolas coloridas e enumeradas. Aquela mesma mesa que suporta o peso do jogador na sua mais difícil posição causa em muitos um desejo estranho de utilizá-la em outro tipo de jogo. Aquela mesa incomparável, estrategicamente iluminada, é um convite à realização dos mais loucos desejos de qualquer pessoa, principalmente se o ambiente estiver regado ao som de um blues da melhor qualidade...
Eu, como mulher observadora que sou, devo aqui dar a minha visão sobre os homens que jogam sinuca e ligar também ao erotismo do jogo. A forma misteriosa como eles se portam nos minutos que antecedem a decisão de como será feita a jogada, o porte que eles tomam, as posições (sugestivas) necessárias à jogada, que muitas vezes chegam a ser dignas de contorcionistas. O olhar....(ah o olhar!!!) não há nada mais sensual do que o olhar de um homem, principalmente naquele momento em que ele, já posicionado, escolhe atentamente o seu alvo medindo as possibilidades, mirando com cautela como se ali em frente estivesse a mais bela mulher e naquele momento ele estivesse a observar minuciosamente cada centímetro dela, esperando o momento exato de se aproximar (o Rodrigo Santoro aí ao lado ilustra MUITO BEM essa situação). E finalmente vem aquele momento em que toda sua força masculina é utilizada para executar uma bela tacada certeira que direciona a bola para o seu rumo numa velocidade incrível, como se fosse um coito, no mais perfeito momento de gozo (peguei pesado demais?? ah...que se foda!!).
Entrei para a faculdade e lá, pela primeira vez, ouvi falar na "Teoria da Sinuca" (meninas, meninas....). A teoria diz que o desempenho de um homem no jogo de sinuca é proporcional ao seu desempenho sexual. Ou seja... bons jogadores são também bons amantes. Sinceramente? Se isso já foi comprovado eu prefiro nem ficar sabendo. Imagina que inferno seria minha vida que rapidamente entraria em conflito com minha imaginação fértil, principalmente morando a algumas quadras do maior point de sinuca da cidade (castigo? sim... só pode!!).
Caros amigos... admito que a esta altura do texto, começo a me preocupar seriamente com as minhas quintas-feiras de DISM com a Srta Pecinha de Lego. Mas...se ela estivesse aqui do meu lado certamente diria: "Preocupação é para os fracos!!". Mesmo sabendo que provavelmente, a partir de agora poderei ser chamada de "maníaca da sinuca" para o resto da vida, venho finalizar esse texto de forma direta e desesperada... SINUCA É AFRODISÍACO, isso é fato! E tenho dito.

10 comentários:

Viviane Heleno disse...

então está dito, SINUCA É AFRODISIACO.
e nada a declarar. (:

HAHA

adorei siiim (:

beeeijO Lai :*

Erika disse...

lai..lai...lai...minha amiga colombina maniaca da sinuca, o texto está perfeito, mas isso eu já sabia que seria...as observações a ser feitas...faltou o comentário relativo a bola 15 e as imagens estão perfeitas...em outras palavras...vc botou pra f..er!

Anônimo disse...

belo texto..

só tenho uma observação a fazer:

o rasta joga bem pra caralho

;D

Reticências disse...

huahuahaua
maria sinuca
rsrsrsrsrs
ela sai pela cidade, roda os points de sinuca, com sua saia curta, esperando sempre pela próxima tacada próxima.
huahauhauah
adorei

hum... eu não jogo sinuca \o/
sou homofobico!
hauhauhauahuahauha
ops, será dialético.
rsrs
é próximo ou longe do taco que se resalta a masculinidade?
hum... texto bom, reflexivo.
por via das dúvidas
vou jogar mais sinuca
e mais atento as garotas ao redor da mesa
de repente, taco uma maria sinuca pra um outro tipo de jogo
;)
=***
parabens Lai
ótimo texto

Reticências disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

nunca tinha parado pra pensar no erotismo que emana desse jogo... o trecho q descreve o olhar do homem para a bola, e a metáfora comentada foi tudo... juro que se um homem me olhar com esse olhar descrito... ih... nem vou comentar... kkkkk!!! bj!

virei sua fã!!!!

beijooo!

Kallyne Cristina disse...

Ei, eu simplesmente adorei esse tema... me lembra cachaçaaaa! uh, e eu como aprendiz de sinuca a ais de um semestre.. meu deus... Adorei e quero ir uma quinta feira participar dessa historia.....

bjaoo pretaaa!
se cuida!

..
*

Patinho Feio disse...

- eu sempre interliguei algumas coisas da sinuca ao sexo.
tudo o que você acabara de dizer no conto.
muito legal, por sinal.

mas não gostei muito de saber que o desempenho de um homem no jogo de sinuca é proporcional ao seu desempenho sexual.

hum... eu sou péssimo na sinuca.
okay.
entendi o recado.
acho melhor começar a apelar para o xadrez que não é nada emocionante comparado a "encaçapar".

beeijo. ;**

Unknown disse...

Pô Lai, eu não sabia que você escrevia tão bem. O texto tá coeso e a gramática perfeita.
Bom, mas saber escrever não traz felicidade a ninguém. De hoje em diante serei uma pessoa mais feliz... vou começar a treinar sinuca...

Unknown disse...

Adorei seu texto sobre a sinuca. Meu nome é Silvia Taioli e sou a atual campeã brasileira da modalidade. Sempre preguei que a sinuca é um esporte, saudável, que pode ser praticado por homens e mulheres de qualquer idade. Mas você tem toda razão: é um esporte sensual e você descreveu em palavras aquilo que tenho sentido e observado em anos de jogos: a explosão da sexualidade, o prazer que nos causa "matar" uma bola. Prazer esse comparado apenas a outro que todos já sabem qual é...
E amei o "DISM"...Vamos instituí- lo oficialmente? Posso começar neste sábado, quando estaremos disputando o Campeonato Paulista Feminino, Ouro e Prata. Você é minha convidada! Parabéns!