segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Então vá...

Uma pequena pausa nos meus gigantescos afazeres do trabalho para um relato.
Descobri que sou uma ótima amiga, porém uma péssima amante. Amante, amada, namorada e coisas do gênero. Descobri isso da forma mais didática possível. Com todas as letras, em alto e bom tom. Só não descobri ainda desde quando. Se isso me foi dado desde o dia do meu nascimento, ou se me tornei, ou se me tornaram assim. Até lembro de uma pré-disposição para isso durante a adolescência. Mas o fato é que foi constatado.

A Colombina aqui não serve para fazer uma pessoa feliz e completa. Logo eu que sempre recebi tanto amor por todos os lados, não aprendi a retribuir.


- Que coisa feia, menina!


Devo correr e me agarrar a um fardo de viver sozinha eternamente? Nunca tive medo de solidão, é bem verdade! Talvez eu nem sofra tanto assim.


- Seja honesta o suficiente para se afastar de quem você só decepciona e deixar que outra pessoa merecida usufrua do que você tem. Não é justo que outras pessoas, aquelas que estão sempre do seu lado (embora vc não enxergue), sejam afetadas pela sua incapacidade. Chegará o dia em que nem amigos você saberá ter.


Problemas.
O problema é óbvio.
O problema sou eu.

-Vá e deixe-o ir.
Vá e deixe-os ir.
Se tiver de voltar, volte apenas quando aprender a amar e ser amada.

11 comentários:

Amanda disse...

Velho, lembra o remedinho que vc me ofereceu? É melhor vc tomá-lo.
Pq vc sabe que está completamente errada.

Te amo.
Te amamos.

Precisamos conversar.

Dois cigarros e um café. disse...

Oi? Casa comigo. Assim nos faremos infelizes juntas!!! Ráaaaa!!!
Tá bom, tb tenho esse problema, sou péssima namorada e blawhyskas.

Esse negócio de falar: Ah não sou lésbica is so last season rs.

Beijundas :)

Erika disse...

Coéh vc me faz feliz. E a gente é quase casada a quase 3 anos.

Lost Samurai disse...

Por que choras colombina?! Que te assusta?! Enxuga tuas lágrimas. Estampa um sorriso. Que te mete medo? Ah, o tal AMOR.
Relaxe menina. Cada um tem o seu jeito de amar. Não existem fórmulas e medidas.
Nós te amamos. Do jeito que vc é.
Beijos!

Leo Arcoverde disse...

vá e deixe-os ir pra mim é o mesmo que live and let die...então, live and let die.

Marazzo disse...

Divido contigo o mesmo pesar. Ainda que não saiba amar, muitos me amam e sinto-me até mal por isso. Uma sensação de estar sendo no mínimo ingrato. E se de repente nem a amizade soubermos manter, sem problema querida. É só enriquecer que vai chuver gente ao redor.

hahahahahaah

q triste =(

Izabela Hudson disse...

Ô menina,que crise foi essa,hein?? O amor está do seu lado,vc exala amor.. E realmente,amar não tem fórmula,cada um ama de um jeito. Não acho que vc seja uma namorada ruim,meu bem.São só fases...como tudo na vida.Passa.
Beijomeliga!! Ah!! Me liga mesmo, tenho um número agora!! rs

Mai ۞ disse...

Laii...axeiiii....allan q me falou de teu blog, mt interessante, és tu menina, a colombina,é vc mesma,autentica e linda.

Quanto ao "Então Vá...", gostei bastante, e é isso que vale, o "Amor e seus arredores", ele é multicolor, dar a tonalidade exata a cada sentir Amada...vai...e volta.

Viaje aí nas minhas cores,vou linkar vc viu?!


bjin de luz!

Auíri Au disse...

Ei...
Não fica assim!
Cada um demonstra de uma forma!!
Beijos

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

Muito bem ...é verdade ...
acho que isso é um err ograve, talvez uma maldição. me vi no texto compartilho deste sentimento, um tanto quanto cahto. Mas é isso aprender-a viver só é um desafio tbm assim como viver com alguem.

Marcelo Weber disse...

Bem, muita gente tem a pseudo mania de acreditar que tem o tal "problema" relatado no post. Rá, Tá Bom! Tudo Bem! Muito Obrigado!

Poderia dar aulas sobre o assunto, com a vasta experiência curricular que tenho. Sim, eu sei do que estou falando, como sei. Ainda tenho o sangue de fausto.

Acontece que a gente se torna indiferente quando algo não está, realmente, nos encantando ou simplesmente estamos confortáveis, cômodos.

É como beber água em copo mineral. Usamos o quanto podemos e depois, quando se esvai a utilidade, o mantemos sob nosso domínio até achar um outro copo cheio ou uma lixeira mais próxima. Se o copinho tiver algum valor talvez sirva de decoração ou pra suporte de algo en nossos quartos.

O que acontece é que viver só olhando para o próprio umbigo resulta em topada e nem sempre ter-se-á alguém pra impedir a queda.


"Se tiver de voltar, volte apenas quando aprender a amar e ser amada²".

É bem justo.