sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Momento "preciso entrar num collant!"

Primeiro vou contextualizar. Explicar PORQUEDIABOS a gordinha resolveu fazer ballet clássico.
NECESSIDADE E OBRIGAÇÃO. Lógico que eu acho ballet uma das coisas mais lindas do mundo, mas nunca me imaginei nessa. Eu queria poupar o mundo de ver uma imagem tão esdrúxula quanto a "Bila Bilu" de Xuxa Só Para Baixinhos. Mas este ano fui convidada para participar de um espetáculo de dança contemporânea. Inicialmente minha participação era apenas musical (faço 4 capelas durante a peça). Mas agora que estamos chiques e somos patrocinados pelo Governo da Bahia, nosso adorável coreógrafo ucraniano resolveu desenvolver mais a peça e colocar a gordinha aqui dançando. Farei parte da performace dos demais bailarinos e para isso preciso ter alguma noção de dança. O contemporâneo desconstrói o clássico, mas as aulas de ballet serão necessárias para ajudar a me sentir mais próxima desse mundo "bailarinístico" e para que eu tenha uma melhor desenvoltura em palco (pelo menos esta é a promessa! rsrs). Momento único na minha vida. Tanto que preciso contar desde a compra do tal collant.

O Collant.

Lá vou eu para o comércio de Itabuna, sob o sol escaldante de 13:30 da tarde. Primeira loja: decepção. Pedi um simples collant preto e a vendedora queria me empurrar um maiô de 99 reais (LOUCA!!!).
Segunda loja: A mais indicada. Pedi um collant. A vendedora me olhou com uma cara de cética e disse: "É pra você?". Sua cara de espanto foi tamanha quando eu respondi dizendo que sim.
Ela trouxe um e achei meio complicado que aquele pedacinho de malha fosse caber em mim."42. É o maior número que eles fabricam." Disse ela.
Obrigada, querida! Um incentivo e tanto! Levei-o.

Depois das compras...
"Mãe, vou fazer ballet!" (pausa para a cara de "legal" da minha mãe)
"Meninas, vou fazer ballet!" (pausa para a crise de risos generalizada da KLAVE)
"Amor, vou fazer ballet!" (pausa para a cara de "batata" dele)

A 1ª aula.

Cheguei ao local, tomei um banho e vesti o collant e uma calça preta de malha (lógico, eu não ia mostrar minha bundinha assim, logo no primeiro dia...). Logo o professor chegou (meu amigo e colega do espetáculo). Uma pequena avaliação muscular, música clássica no som e lá vamos nós.
1ª,2ª e 3ª posições das pernas, 1ª,2ª,3ª, 4ª e 5ª posições dos braços, plié, cambret, degargé, sutiã, abajour, degradê....enfim, uma sessão de alongamentos que foi a coisa mais paradoxa que eu já vi na vida. Meu sofrimento e aquela música linda e tranquila.
Bem...pelo menos me disseram que eu levo jeito! (o_O) E apesar das dores que sinto hoje, que vai dos pés até o fio do cabelo, acho que minha iniciação foi um SUCESSO! Vide fotos.















Beijos a todos!

28 comentários:

Cobra com Pavão disse...

velho, posso fazer ballet com vc??
como já havia dito antes, eu sou fã daquelas calças, o problema é conseguir alocar a minha singela BABOOZA, dentro daquela minúscula calça.. só se eu fizesse um cinturão com ela O.o
..mas seria sucesso... A.R.M.U.L.É não ia se dar.. :p
..agora, pow, na moralz, vcs mulheres são foda com essa porra desse caráio de complexo de que é gorda...
...bicho! mulher tem de ter carne pra o cara pegar pow, o resto é resto....
sem mais delongas vou ficando por aqui..(pelo menos por enquanto) porém posso voltar em breve para qualquer comentário cafajeste ou algo do gênero..
um xêro no colo do útero das mulheres..
..fui me!

Erika disse...

ABNT
Dessa vez nao tem como fugir dela.

1- " O contemporâneo desconstrói o clássico" - cara...o contemporaneo descontruirá tbm várias outras coisas, acredite.

2- Pq vc nãop mandou a vendedora sádica tomar bem no meio do resto de cú dela?

3- Porra, a KLAVE não rio assim. Não que eu me lembre. A gente só ..bom, deixa pra lá

4- Vc estava linda de bailarina, um charme.

5- E apesar de vc não se parecer nem um pouco com ela, eu acho a Bila Bilu um charme

6- "velho, posso fazer ballet com vc??" [2] eu sempre quis uma daquelas sainhas fofas , e fazer cara de menininha pros carinhas da academia, quando eu chegar toda de bailarinha..enfim, esqueça as minhas táticas de conquista

7- e por fim, mas não menos importante...Seu francês é ridiculo.

Marcelo Weber disse...

4- Vc estava linda de bailarina, um charme².

Perfect. O mundo dá voltas e como dá.

Vai nessa tua força e traz o mundo pras tuas mãos...é só uma questão de tempo.

P.S Muito linda minha bailarina. Hoje a noite faremos a posição do cisne. huauhahuauhuahau



Vous êtes la femme de ma vie. Ma fleur, mon bébé!

Marazzo disse...

Francês é de certo uma língua complexa.Hahahah

Bela arte...lindas fotos...cuidado pra não machucar os pés...viva Incubus !

bjocas =)

Dois cigarros e um café. disse...

Caralho, mimijei com a Bila Bilu hahahahaha.
"Eu faço quatro capelas e blawwhiskas..." que inveja de você, sei cantar nada. Mas fazer capela é mole, quero ver é fazer igreja rsrs.

As fotos ficaram legais e boa sorte, emagrecer é fácil, só precisa de disciplina. Difícil é se manter magra ...

(Vai tirar as fotos do espetáculo pra nóis vê né?)

Beijundas ^^

ॐ Kallyne Cristina - Fotografia Contemporânea disse...

Poooorra adorei a iniciativa!!!


Brilhe onde estiver pretaaaa!!


bjaao!

Igor Garcia disse...

Laí! VC ficou espetacularmente...preta, dentro desse colant, da calça e das fotos! Ce fez a aula à luz de velas? Que romantico! ;-)

Eu te dou o maior apoio incondicional pelo seu sucesso artístico, principalmente por encarar uma atividade artística bem puxada fisicamente! A vendedora que se foda, os outros que te comparam com a Bila Bilu se fodam tb! Depois de 3 meses, se sobreviver, vc verá as mudanças radicais que vc terá! Até o batata fará cara de lobo quando vir você numa roupa apertada!

Eu infelizmente não teria talento para o Balé, não tem roupa de lycra grande que caiba meus "cojones"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs n'alma!

Anônimo disse...

O importante é sempre quebrar as barreiras. Adoreiiiiii.

Unknown disse...

Bom dia...Minha primeira visita aqui e minha memória permitir voltarei semopre rsrs.
Parabens pela forma que você escreve, consegue nos fazer ir até o fim da leitura, isso é um dom!
abraço do amigo Robertinho.

Anônimo disse...

Genteeeem.
que linda vc de bailarina xuxu!!
essa sua ultima foto tá tão orgasmica!!

te dou toda a força, apesar de ballet ter sido um trauma na minha vida. eu tbm era gordinha e completamente desajeitada. achava que a meia pinicava e que naquele collant eu parecia uma mortadela gigante pronta pra ser pendurada no mercado... enfim, superei!!

Yves Berbert disse...

Eu morri com os comentarios dos homens achando que não entram em roupas de lycra só pq dizem ter muita "bagagem"... anyway, saibam que qualquer um cabe num collant ou roupa de ballet. Que orgulho MASTER da minha aluna gente! Olha só o cambret dela!!! *-* To super feliz! UAHiaUHA até a próxima aula. Au revoir!

Cobra com Pavão disse...

janaína conceição disse: "eu parecia uma mortadela gigante pronta pra ser pendurada no mercado..."
jana, não me leve a mal, mas eu fiquei excitado com essa frase..
ou iés bêibi, ou iés!!!! :p

Marcelo Weber disse...

Ei, você aí em cima. É, vocÊ mesmo do comentário anterior. Não poderia deixar essa passar:

janaína conceição disse: "eu parecia uma mortadela gigante pronta pra ser pendurada no mercado..."
jana, não me leve a mal, mas eu fiquei excitado com essa frase.."


A excitação veio da idéia de degustar (pra ser econômico e mais liso) a jana ou pela idéia de comer uma LINGUIÇA tamanho master?




P.S Sabe como é, não é?
Polissemia, hermenêutica,
blá blá blá. A conotação
não é mais a mesmo.

Izabela Hudson disse...

Cara!! já te disse que acho SUPER vc ter entrado para o ballet!! Mesmo que seja por obrigação ou sei lá o que.... Já te disse que sou frustrada até hoje por nunca ter feito, né... é uma grande oportunidade de se exercitar, ganhar flexibilidade(para mim, é o maior ponto positivo..pense aí!!) e afastar o stress (aquelas musiquinhas...aff). Enfim, acho ótimo. Quanto ao colant,bom, vc já fez coisas piores do que usar colant, honey...rsrs
Vai fundo!!

Celi Passos disse...

Véiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Adorei esse texto ok! Veja nem sei ballet! huiahui
Veja, vai me dizer o dia da apresentação, sim ou não?

Bjs!

Celi Passos disse...

Não só o texto, mas toda essa idéia de ballet! ok?

Oliver Pickwick disse...

Ora, garota! Ficou graciosa na ponta dos pés. A Anna Pavlova que se cuide! ;)
Um beijo!

Auíri Au disse...

oi Colombina joia?
Que fotos maravilhosas, blog e palavras...
Tudo um circo, junto a Colombina...


Beijos

Cadinho RoCo disse...

Mas pelas fotos está maravilhosa, posso sentir leveza de movimentos que bem ensaiados irão valorizar em muito a coreografia, seja ela qual for. Sugiro que siga firme e forte nesse aprendizado, você tem expressão, sensibilidade e por suas palavras, perseverança.
Cadinho RoCo

Gabriela Martinez disse...

Vc é de Salvador ou Itabuna? Vai vir se apresentar aqui em Salvador? AVise que eu vou ver! =D
Eu fiz ballet quando era pequena. Tava na moda, minha mãe resolveu me mandar. Pense num peixe fora d'água! Aliás, baleia é peixe? Não é! Pior ainda! Eu era Shamu no meio dos Linguados. Nossa...Meu negócio sempre foi lambada e rebolation! ;D Fiquei só uns 2 meses no balé. Mas vocÊ parece bem profissional nas fotos, moça! Sucesso e curta mt, pq qualquer que seja o ritmo, dançar é uma DELÍCIA!

Celi Passos disse...

Vejaaaaa

Eu nasci pra comer biscoito de cholate e beber água!
huiahiuhaui

tudo bem? gostou do blog novo? Erika ajudou no visual! aeaeaeaee

bjocas!

Cobra com Pavão disse...

êita porra q querem acabar com minha reputação.. algo que demorei uma cara para construir..(se é que existe)
rapá... impressionante como não se pode falar nada que já vem o povo com maldade.. (e o pior é q qd eu falei tb foi na maldade..) sim, foi pela alternativa 1, de degustar a moça no modo econômico, liso, pindaíba [ON].
afinal jana é jana né?
falonadanão!

Amanda disse...

ABNT
foi inevitável

1 - Gordinha é mae.
Aliás, nem ela. rs. Nao posso falar assim da minha sogrinha.

2 - Pausa para rir do ucraniano. "eo no sei"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

3 - O diabo do collant. Quando eu fazia ballet era pequena e magra e conseguia entrar num. Meu problema sempre foi a meia calça passar nas coxas grossas e sempre puxar fio. Além disso, ainda tinha a porra da redinha do cabelo que nao comportava meus cachos rebeldes de maneira alguma. rs.

4 - Keka, me perdoe. Mas a crise de riso foi generalizada mesmo. Acompanha de um "QUEEEEE".

5 - Poxa, queria tanto ver tua bundinha. Ui ui.

6 - seu frances é tosquíssimo. Concordo com todo mundo. rs. Por isso que eu amo Marcelo. Celo, casa comigo?

7 - O paradoxo da musiiiiiiiiiica. kkkkkkkkkkkkkkkk
velho, eu sempre pensava nisso.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

8 - As fotos estao um sucesso. E concordo com a análise que Jana fez da ultima.

9 - Halisson, sua Babooza quer conhecer minha jojoba?

10 - Quero aprender essa tal posiçao do cisneeeeee
kkkkkkkkkkkkkkk

11 - Aula a luz de velas foi fooooooooooooda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

12 - Jana evoluiu de bujaozinho pra mortadela?
kkkkkkkkkkkkkkkk

13 - E, por ultimo, E MAIS IMPORTANTE...

HALISSON, SEU GRANDISSIMO FILHO DA ...., JANA QUE É JANA, É?
Vai apanhar.

Cobra com Pavão disse...

Chama ABNT e dona norma.
1-amanda, quando eu falei jana que é jana, não estava pensando só em mim.. tava pensando em "nós" afinal podemos chamar jana p a festa.. :p
2- A excitação com jana modo mortadela [ON] veio da idéia de degustar a morena bujãozinho...
3-amanda, é somente tu que me satisfaz.
4-comcertez!! podemos marcar o encontro de babooza com jojoba e bujãozinho, darling. :p

Amanda disse...

kkkkkkkkkk
resta saber se a minha jojoba e a de jana não são maiores que babooza
o.O

Fabbie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabbie disse...

Menina!
Eu amei as fotos, a história e tb concordo que vc deveria mandar a vendedora pastar num campo sem capim! (pra n dizer outra coisa...)

Como a Iaiá falou: dançar é uma delícia!!! Eu me enveredei pelo caminho da salsa e estou adorandooo!

Se bem que depois de seu post até deu uma certa vontade de me escalar nas aventuras do ballet... quem sabe???

Beijos e muito boa sorte pra vc em sua nova empreitada.

* Não esquece de postar as fotos do espetáculo!

Thita disse...

Menina, fuçando blogs ela net me deparei com o seu gostei muito do que eu li...
Esse ultimo texto então, tive uma crise de riso, quase cai da cadeira...

Me deu vontade de fazer balé também...

Parabéns elo blog!!

Coloque fotos do espetaculo, please!

E mande aquela vendedora ir catar coquinhos na ladeira!!