sábado, 29 de novembro de 2008

Pausa

Estou cansada, pobre e com um mau humor dos inferno!



segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O Brega de Leila Fest




"O Brega ficou famoso,
Vinha gente das colinas..."

(O Brega de Leila - Zéu Brito)



E foi exatamente assim. Depois de levarmos o 1º lugar na I Mostra de Vídeo de Ilhéus-Ba, resolvemos comemorar. No último sábado, na República da Luz Vermelha, o Brega de Leila aconteceu novamente. Decoração, luz vermelha, muita música e bebida, gogoboys, salto alto, meia arrastão e cinta-liga. Lá estava eu, vestida de "Leila" (a dona do brega), chegando ao local em alto estilo. Com direito a música tema, gogoboys acompanhantes, aplausos, gritos e assobios. O mundo clamava por mim:
"Leila! Leila! Leila!"
"Gostosaaaaaaaaaaa!!!"
\o/





Primeiro a recepção. Como boa dona de brega que sou, fui cumprimentar meus clientes assíduos e os novatos. Minhas meninas? Estavam LINDAS! Alto nível. Francesas, espanholas, americanas, dinamarquesas, mexicanas e minhas queridas "Gabrielas". Todas lindas!
As performances. Primeiro os meninos, dando "SHOW" de sincronia e sensualidade dançando YMCA. Depois nós, meninas. Eu, A Pecinha de Lego, Anabelle e a Barbie Malibu. O rebolation, as chicotadas e os selinhos levaram a galera à loucura. CAUSAMOS.
Daí em diante foi só alegria. Veio gente das colinas e o brega ficou lotado. Deu de tudo naquele ambiente.

Obrigada meninos da Oxiúrus Produções, por confiarem no meu taco e na minha cara de pau para representar Leila. Meu IBOPE anda lá em cima.
Às pessoas que votaram no nosso vídeo e por conta disso, viabilizaram nossa noite boêmia.
Às pessoas que me acudiram na hora que eu caí da escada.
E a Zéu Brito, por existir.


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Comentaristas de futebol de salto alto.



Um belo dia, duas mulheres resolveram assistir a um jogo de futebol...

BeLa diz:
Acho que Portugal ganha, e vc?
Colombina diz:
Vou de Brasil, só pelo patriotismo!
Mas acho que Portugal ganha mesmo!
Sem falar que a seleção eh mais gatinha...
BeLa diz:
É pq o Brasil anda numa maré ruim de jogar em casa..ja percebeu??
Colombina diz:
Eh verdade...
Mas a esperança eh a última que morre!
BeLa diz:
É, isso é...
E o nosso hino é lindo!
Colombina diz:
Isso eh!
Mesmo na voz de Zezé de Camargo...
ele eh perfeito

(alguns minutos depois....)

BeLa diz:
Vc viu??
Super!!!
Gente...esse Cristiano Ronaldo.....
Fala serio!!
Colombina diz:
Ai....nem fala!
Eu gostava de um antes...
Mas esqueci o nome dele.
Ele eh mais velho assim, mas eh um charme!
BeLa diz:
De Portugal?
Do Brasil?
Acho que nao hein...

(Primeiro gol do Brasil...)

Colombina diz:
Dona Esperançaaaaaaaaaaa!!!
hauhauhauahuahuahuahuha
É do Brasiiiiiiiiiiil!!!
BeLa diz:
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
il il il il

(Depois do Galvão Bueno...)


BeLa diz:

Tinha que ser do Kaká!
Colombina diz:
Foi do kaká?
O passe foi do Robinho!
BeLa diz:
Foi nao!
Acho que foi passe do Kaká
hauhauhau
Colombina diz:
Não!!
Foi do Robinho!!
BeLa diz:
(as entendedoras de futebol)
Colombina diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk






Chega de comentários...
¬¬

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Momento "preciso entrar num collant!"

Primeiro vou contextualizar. Explicar PORQUEDIABOS a gordinha resolveu fazer ballet clássico.
NECESSIDADE E OBRIGAÇÃO. Lógico que eu acho ballet uma das coisas mais lindas do mundo, mas nunca me imaginei nessa. Eu queria poupar o mundo de ver uma imagem tão esdrúxula quanto a "Bila Bilu" de Xuxa Só Para Baixinhos. Mas este ano fui convidada para participar de um espetáculo de dança contemporânea. Inicialmente minha participação era apenas musical (faço 4 capelas durante a peça). Mas agora que estamos chiques e somos patrocinados pelo Governo da Bahia, nosso adorável coreógrafo ucraniano resolveu desenvolver mais a peça e colocar a gordinha aqui dançando. Farei parte da performace dos demais bailarinos e para isso preciso ter alguma noção de dança. O contemporâneo desconstrói o clássico, mas as aulas de ballet serão necessárias para ajudar a me sentir mais próxima desse mundo "bailarinístico" e para que eu tenha uma melhor desenvoltura em palco (pelo menos esta é a promessa! rsrs). Momento único na minha vida. Tanto que preciso contar desde a compra do tal collant.

O Collant.

Lá vou eu para o comércio de Itabuna, sob o sol escaldante de 13:30 da tarde. Primeira loja: decepção. Pedi um simples collant preto e a vendedora queria me empurrar um maiô de 99 reais (LOUCA!!!).
Segunda loja: A mais indicada. Pedi um collant. A vendedora me olhou com uma cara de cética e disse: "É pra você?". Sua cara de espanto foi tamanha quando eu respondi dizendo que sim.
Ela trouxe um e achei meio complicado que aquele pedacinho de malha fosse caber em mim."42. É o maior número que eles fabricam." Disse ela.
Obrigada, querida! Um incentivo e tanto! Levei-o.

Depois das compras...
"Mãe, vou fazer ballet!" (pausa para a cara de "legal" da minha mãe)
"Meninas, vou fazer ballet!" (pausa para a crise de risos generalizada da KLAVE)
"Amor, vou fazer ballet!" (pausa para a cara de "batata" dele)

A 1ª aula.

Cheguei ao local, tomei um banho e vesti o collant e uma calça preta de malha (lógico, eu não ia mostrar minha bundinha assim, logo no primeiro dia...). Logo o professor chegou (meu amigo e colega do espetáculo). Uma pequena avaliação muscular, música clássica no som e lá vamos nós.
1ª,2ª e 3ª posições das pernas, 1ª,2ª,3ª, 4ª e 5ª posições dos braços, plié, cambret, degargé, sutiã, abajour, degradê....enfim, uma sessão de alongamentos que foi a coisa mais paradoxa que eu já vi na vida. Meu sofrimento e aquela música linda e tranquila.
Bem...pelo menos me disseram que eu levo jeito! (o_O) E apesar das dores que sinto hoje, que vai dos pés até o fio do cabelo, acho que minha iniciação foi um SUCESSO! Vide fotos.















Beijos a todos!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Aprendendo a ser egoísta

Eu juro que não queria, mas me forçaram.
Não é a primeira vez que ganho tiros pelas costas...
Não é a primeira vez que me sinto burra, por ter feito algo pensando no outro e depois descubro que ninguém teria feito aquilo por mim. E não fizeram.
Odeio quando percebo que preciso mudar, ser indiferente ao que eu SOU para ter que me adequar ao mundo, que mais parece um campo de batalha. Estou aprendendo a pensar em mim, acima de tudo. Sei que a maioria dos livros de auto ajuda dizem isso. Mas não é nesse sentido que estou falando. Falo de ser egoísta mesmo, mesquinho, individualista. A partir de agora o mundo tem que girar em torno do meu umbigo e PRONTO. Do tipo: "Quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro!".
E quando mamãe me perguntar: "Menina, foi isso que eu te ensinei?"
Eu direi: "Não mamãe! Foi o mundo!
Só não me sinto pior porque sei que não vou passar a agir assim por visar prejudicar ninguém. Farei por legítima defesa. E as pessoas que se prejudicarem por minha causa, daqui pra frente serão meras vítimas, como eu tenho sido durante todos esses anos. Porque ou é assim, ou continuarei recebendo facadas nas costas eternamente. E eu, sinceramente, cansei...


domingo, 2 de novembro de 2008

Momento expectativa.

Alô você, do outro lado do monitor...
Sem melancolias, problemas ou histórias de outro mundo.
Hoje vou falar de expectativas.

Não criei muitas expectativas para este fim de semana, mas até que ele não foi ruim. Tirando uma dor na perna que eu não sei de onde vem, foi legal fugir com Anabelle para a terra da Gabriela (aquela escrota que subia no telhado sem calcinha), passar uma noite surreal na Curva do Rio, ouvindo jazz, pagando a conta com o cartão (pq não tinha um tostão furado). Foi legal rever a KLAVE por completo, fazer uma festa do pijama regada a gargalhadas, comida e fotos com olheiras maiores que as de um urso panda. Foi legal esquecer do resto do mundo nesses dois dias, ainda que alguns pedacinhos do meu mundo tenham tentado me tirar do controle.
Continuo não me sentindo a pessoa mas completa do mundo, mas uma coisa é certa: acredito que as coisas vão melhorar. E acredito também que isso só vai acontecer se eu quiser e ajudar. Estou esperando pelo dia em que vou deitar na cama e pensar "Amanhã acordarei de férias!". Esperando pelas viagens que levarão arte a 8 cidades da Bahia. Esperando reencontrar as pessoas que me deixaram saudade. Esperando até pelo meu momento balé clássico que começa esta semana e pelas novas propostas que eu sei que estão esperando por mim...


P.s: Em breve, post sobre o momento "Preciso entrar num COLLANT".

Aguardem.