quinta-feira, 12 de abril de 2007

Lagarta ou Borboleta?



Sentada numa pedra, ela põe a mão no rosto. Se esconde do mundo,esconde seus sentimentos.Volta a pensar nas frases da lagarta...agora soando mais do que nunca.Parece que sua tristeza não tinha mais tamanho.

Parece que tudo estava quieto e opaco,como se as cores não mais fossem necessárias. Mas meio a tanta tristeza ao longe vê uma borboleta colorida.
Aquela simples, porém magnífica lepdóptera transformava seu vôo numa obra de arte.Contemplá-la a fazia, por segundos, esquecer aquele mundo em que vivia.Linda imagem. Num contexto tão triste...

Seria eu a ver a bela a voar ou talvez aquilo apenas representava o que se passava comigo?POr que que quando estamos tristes tudo fica sem cor e sem vida?E por que que quando sorrimos tudo parece uma explosão de vida?

As respostas,mais uma vez, me abandonavam, fugiam de mim.Comecei e pensar que seria proposital. A única coisa que eu deveria fazer era admirar.Continuar admirando aquele ser, leve e explêndido. Sobrevoando da forma mais bela.Aquele ser simplesmente superior. Lembrou-se da lagarta mais uma vez.

Aquele bater de asas provocava o fluxo de energia que atingia seu coração.Uma outra forma de vida a fez enxergar a vida de outra forma.
Sim, sim. Aquilo era tudo que eu queria, e precisava para continuar caminhando...

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que perfeito. Totalmente inspirador e diria até que mágico.

te adoro Lai...como lagarta ou borboleta quero que você fique bem e isso basta.

Beijo

Anônimo disse...

xuxúuuuu... kkkk
amei o texto, sabia??
lindooo...
ahhh... visita o meu tb... tem post novo...
e akilo q vc keria saber, akele enigma, é só vc selecionar o texto... é pq a tradução está de preto... kkkkk... de qlqer forma a tradução é lindaaa...
bjinhuxxx amowww...

Anônimo disse...

Owww Lai... brigadu por tudo, viu?
è que existe uma tal de insegurança que às vezes me cega, não me deixa ver a quantidade de pessoas importantes na minha vida. De qualquer forma reconheço em vc uma pessoa em quem posso confiar!
E então, ainda vamos curtir mto né?
Te adorooo... bjinhuxxxxxx

Erika disse...

Eu continuo amando lepdopteras...
e quer saber oq eu acho???
eu devia ter ido ao tributo ontem!!

Everaldo Netto disse...

vejo que olha o mundo sem as cortinas...O rompimento a princípio é dor,mas a dor é passageira,assim como pensamentos leves sem intensidade...Mais uma vez vc foi fundo,comprovando que a visão está intimenente ligada ao coração,à alma...massa!